Enquanto há inúmeras pessoas aguardando, de forma ansiosa, a sua vez na fila de prioridade da imunização contra a Covid-19, 23 municípios do Amazonas ainda não fizeram a retirada das suas doses do depósito da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS-AM).
Os dados são da atualização desta segunda-feira, às 17h30, e indicam que há 7.854 doses de vacina ainda no depósito da FVS.
O Amazonas já recebeu sete remessas de doses dos imunizantes – Coronavac e/ou AstraZeneca – e, desde a quinta remessa há municípios que não pegaram seus lotes, o que pode atrasar ainda mais o Plano de Imunização do Estado.
A FVS-AM é responsável apenas por receber as doses do Governo Federal, separar o quantitativo de cada cidade do estado e, a partir daí, a logística é de competência de cada prefeitura.
Amaturá, Juruá, Santo Antônio do Içá e São Paulo de Olivença não pegam as doses dos municípios desde a quinta remessa.
Codajás, Fonte Boa, Guajará, Jutaí, Tonantins e Uarini não retiraram as doses das duas últimas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde.
Da sexta remessa, Maraã não retirou os insumos do depósito da FVS-AM. Já do último lote, os municípios são Atalaia do Norte, Barcelos, Borba, Itamarati, Novo Airão, Novo Aripuanã, Pauini, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé, Urucará e Urucurituba.
Ao RealTime1, a FVS-AM informou que os municípios, por não terem retirado os insumos de sua unidade no prazo estimado, já foram notificados.
O 19 de abril remete ao dia em que delegados indígenas se reuniram para o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano.
O programa ‘Melhor em Casa’ atua na identificação de pacientes recuperados da Covid, mas que ainda precisam de acompanhamento profissional.
A programação que inicia na segunda (19) e vai até a sexta-feira (23), nas redes sociais da FEI, com vídeos de lideranças das mais diversas etnias.
Os candidatos são selecionados de acordo com suas notas do Enem. O período de matrículas encerra na sexta-feira (23).
Até no máximo 2023, a capital portuguesa recebe 10 balsas que operam totalmente a partir de energia elétrica.
Vários Grupos de proteção à criança se unem em documento que aponta riscos e pedem que Mark Zuckerberg desista da versão infantil
Previsão de orçamento para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em 2021, é 34% menor do que em 2020.
A Google vai lançar um novo recurso para os usuários mais distraídos. A versão beta do aplicativo "Bem estar Digital" vai receber a função Heads Up.
Confira algumas dicas para se resguardar e evitar problemas.