Convidada para o ato que o vice-presidente da Câmara Federal, Marcelo Ramos (PSD) agendou para esta quarta-feira (11) pela defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM), em Brasília, a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (UB), vai apresentar com detalhes a situação do município, onde 1,2 mil empregos da Agropecuária Jayoro estão ameaçados com o decreto que zerou o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para os concentrados de refrigerantes.
A participação de Patrícia Lopes na agenda pela ZFM em Brasília foi confirmada ao RealTime1 durante o evento do Sebrae Amazonas ‘Prefeitos Empreendedores’, nesta segunda-feira (9), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul e que premiou os gestores municipais com projetos voltados para o desenvolvimento dos pequenos empresários do interior.
Distante 117 quilômetros ao Norte de Manaus, Presidente Figueiredo abriga um investimento do grupo Coca-Cola, a fábrica da Jayoro, para beneficiamento de açúcar, álcool e o concentrado de xarope de refrigerante, este último, incluído em um decreto do Governo Bolsonaro que zerou o IPI em outros Estados, prejudicando o polo de refrigerantes da Zona Franca, já que fica mais atrativo para as empresas produzir o item fora do Amazonas.
“São famílias que estão instaladas no município, que produzem riqueza para Presidente Figueiredo e que também ajudam a circular a economia entre os comerciantes locais. A saída das empresas de bebidas no Amazonas pode acabar com 1,2 mil empregos e tirar arrecadação do Estado e os repasses para o próprio município”, detalha a prefeita que estima uma queda na receita e nos repasses da ordem de 30%.
O ato marcado por Marcelo Ramos está marcado para quarta-feira (11), 10h, na sala do Colégio de Líderes da Câmara e tem participação confirmada de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Texto: Emerson Medina
A ferramenta ‘U-Selfie’, ainda está funcionando de maneira experimental, e a solicitação ocorrerá apenas para usuários que preferem pagar com dinheiro.
No Brasil, só é permitido o uso de diesel para veículos de carga, transporte coletivo ou modelos off-road com capacidade de carga superior a 1 tonelada.
De acordo com a Fifa, o valor das premiações ultrapassará os R$ 2 bilhões. O valor total gasto será 10% maior em relação à Copa do Mundo da Rússia.
As espécies foram encontradas por uma equipe de cientistas no rio Juma, um afluente do rio Madeira, no Amazonas, entre os municípios de Apuí e Novo Aripuanã
Construções sobre rios fazem parte da paisagem de Manaus há muito tempo. Uma série de reportagens do Realtime1 mostra que essa tradição está viva no Rio Tarumã.
A ideia da música surgiu como piada interna da banda, ganhou uma base dançante e estourou no Instagram e no TikTok.
Estudo Tela Amazônia identificou que a maioria das produtoras de audiovisual no Amazonas atua há dez anos no mercado e 98,4% estão formalizadas.
Agentes do IMMU estarão posicionados para monitorar o fluxo nos principais cruzamentos das vias incluídas no trajeto.
Secretário da Sefaz afirma que caso projeto de unificação do ICMS em 17% seja sancionado, arrecadação estadual terá perda de R$ 1 bilhão ao ano, afetando serviços à população
Pré-candidato à deputado federal, Delegado Costa e Silva (PL-AM) avalia cenário político e diz se orgulhar de nunca ter estourado escândalo político envolvendo Bolsonaro.