Uma novidade para a medicina do coração. Pesquisadores da Geisinger Health System, nos Estados Unidos, desenvolveram um sistema de inteligência artificial que pode ser um grande aliado no tratamento de problemas graves do coração. Ele consegue prever riscos de morte de uma pessoa analisando imagens do seu ecocardiograma.
A equipe de pesquisa utilizou um hardware computacional especializado para treinar o algoritmo em 812 mil vídeos de ecocardiogramas, de mais de 34 mil pacientes, nos últimos 10 anos. Eles usaram a tecnologia para comparar os exames com diagnósticos e prognósticos feitos anteriormente por cardiologistas, para verificar a eficácia.
Os resultados mostraram que a inteligência artificial foi 13% mais precisa na previsão da mortalidade em um ano do que os médicos. A precisão está longe de ser 100%, mas com certeza será essencial no auxílio ao trabalho dos cardiologistas.
Pra você ter uma ideia cada ecocardiograma gera em torno de 3 mil imagens do coração, um grande volume de dados que nem sempre pode ser interpretado por completo pelos especialistas, ainda mais em tão pouco tempo. Uma ferramenta rápida e precisa que pode garantir um tempo maior para o tratamento dos pacientes.
Fonte:
Mais de 30 anos depois do primeiro filme, a comédia é um dos maiores sucessos da carreira de Murphy.
União tem como objetivo principal combater imagens falsas e vai ajudar criadores e consumidores de produtos da internet.
Empresas ligadas à Fecomércio podem ter acesso ao crédito, que poderá ser usado para capital de giro e investimento.
Na contramão da maioria dos Estados brasileiros, Wilson Lima anuncia reabertura de bares, restaurantes e lanchonetes.
A campanha vai distribuir prêmios no valor de R$ 100 mil no próximo sorteio, que deve acontecer no dia 10 de março.
O pagamento do 'Auxílio Manauara' será feito de forma escalonada e de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.
Só pra se ter ideia, quando o assunto é vídeo gratuito, online, a média global é de 65%, enquanto média brasileira é 80%.
O isolamento social contribuiu para o aumento do número de mulheres vítimas da violência doméstica no Estado, 24.5 mil somente na Capital.
O 5G deve ser implementado pelas operadoras até o dia 31 de julho de 2022 nas capitais e no Distrito Federal.