Os agendamentos para a realização do Provão Eletrônico do Ensino de Jovens e Adultos, o EJA, vão reabrir hoje, dia 05 de outubro. As provas serão aplicadas em quatro locais e o exame é voltado àqueles que buscam a regularização dos estudos ou a certificação de conclusão do ensino básico. As inscrições serão somente on-line, pelo site examesupletivo.seduc.am.gov. br.
O candidato pode escolher entre os seguintes locais para realizar o Provão: Centro Cultural Aníbal Beça (antigo Thiago de Mello), no Jorge Teixeira; o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro; a Escola Estadual Eliana Pacheco Braga, no Santa Etelvina; ou a Escola Estadual Sólon de Lucena, no bairro São Geraldo.
As provas serão aplicadas entre os dias 13 e 30 de outubro e os candidatos devem seguir todos os protocolos contra a Covid-19. O candidato tem de 50 a 60 minutos para responder as 20 questões de cada componente curricular e precisa acertar pelo menos 12 para ser aprovado.
Neste sábado (23), governo do Amazonas endureceu medidas restritivas, devido alta taxa de infecção pelo coronavírus.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.
Chega a 235 o número total de pacientes com covid-19 transferidos pelo governo do Amazonas para outros Estados.
A proposta, de autoria do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi aprovada por 22 governadores.
A ferramenta de atendimento psicológico online terá atendimentos via WhatsApp e será disponibilizado para toda população manauara.
David é do grupo de risco, ele estava em tratamento contra covid-19 em um hospital particular na zona sul de Manaus desde o início do mês.
Para o especialista, o lockdown é a melhor alternativa para reduzir a transmissão do vírus.
A carga será transportada em quinze carretas, oito delas já estão na estrada e devem começar a Manaus no domingo (24).