O IBGE divulgou hoje, dia 09 de outubro o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que mede a inflação oficial do país.
Segundo dados, o IPCA registrou índice de 0,64% em setembro, taxa superior a 0,24% do mês de agosto.
Em setembro do ano passado, o IPCA havia tido deflação de 0,04%. Esta é a taxa mais elevada para setembro desde 2003, que foi de 0,78%.
Com esse resultado, o IPCA acumula inflação de 1,34% no ano e de 3,14% em 12 meses.
: O atendimento é direcionado aos profissionais de saúde, familiares de pacientes e vítimas da Covid.
O Governo do Amazonas aguarda as 50 mil doses da CoronaVac que foram doadas pelo governador de São Paulo.
Diante do colapso na saúde do Amazonas, pacientes foram transferidos para outras cidades do Brasil.
Um grupo formado por influenciadores digitais mobilizou seguidores para ajudar com oxigênio pessoas infectadas pela Covid-19 em Manaus.
O benefício é uma promessa de campanha do prefeito de Manaus, David Almeida. Vereadores querem pagamento à população em fevereiro.
Na lista deve constar nomes das pessoas que receberam – e vão receber – a imunização contra a Covid-19, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
No último sábado (23), o governo do Amazonas endureceu medidas restritivas, devido alta taxa de infecção.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.