O Governo do Amazonas iniciou a entrega de próteses oculares a 50 pacientes, que fazem parte do Centro Especializado em Reabilitação da Policlínica Codajás. Ao todo, 200 próteses oculares serão entregues a pacientes com deficiência visual da capital e do interior no decorrer da semana.
A chegada das próteses é uma parceria do Governo do Estado com o programa “Viver Sem Limites”, do Governo Federal. Novos pacientes podem ser cadastrados na Policlínica Codajás, com encaminhamento médico, cartão do SUS e identidade, para ser atendido pela equipe, avaliado e solicitar a prótese ocular.
3,5 quilômetros já foram pavimentados e sinalizados, conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana.
Faltando 106 para a Copa do Mundo do Qatar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou o uniforme oficial da seleção brasileira para a competição
Entre os 25 candidatos, cinco são ex-vereadores. A lista inclui ex-secretário, professores, empresários, militares, líderes religiosos, contador e digital influencer.
Tatyana Amorim, diretora-presidente FVS-RCP, afirmou que o Amazonas não tem transmissão local da varíola dos macacos, mas quem está em viagem deve ter atenção redobrada.
Este seria o sexto acontecimento do tipo a atingir o planeta Terra. O artigo prevê que a próxima catástrofe biológica ocorrerá por volta do ano 2500.
O projeto deve abordar a vida e a trajetória do piloto desde seus primeiros anos até o sucesso mundial.
De acordo com testes, o menino hoje com 5 anos e 4 meses, tem a idade cognitiva de 7 anos e 8 meses.
De acordo com os serviços de emergência, ele sobreviveu porque estava usando um traje especial usado em competições de vela.
A norma que leva o nome de uma farmacêutica vítima de violência doméstica em 1983 é reconhecida pela Organização das Nações Unidas.
Os pangolins são encontrados em toda a África e Ásia, mas todas as oito espécies estão em risco de extinção, mortas por sua carne e para uso na medicina tradicional.