fbpx

quarta, 24 de fevereiro de 2021

Em nota, a Prefeitura de Manaus esclarece que são inverídicas as informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (10) de início de vacinação contra a Covid-19 de agentes funerários, na atual fase da campanha.

No documento, a prefeitura informa que os nove pontos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vacinam unicamente pessoas dos grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde e definidos em consenso pela Semsa e pelo Estado (SES-AM), que são os trabalhadores da saúde e idosos com 70 anos ou mais, idosos acamados e os residentes em áreas rurais e ribeirinhas da capital amazonense, além dos idosos institucionalizados e os indígenas aldeados. Assim, não inclui agentes funerários.

Grupos prioritários

Assim, toda e qualquer informação sobre vacinação só é procedente se tiver origem nos canais oficiais da Semsa e prefeitura. Se não estiver nos portais e redes sociais da administração municipal, não é informação oficial.

O quantitativo de doses recebidas do Governo Federal é referente às prioridades definidas por cada município, informa a nota, tomando como base o segundo informe técnico do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, que em seu Anexo II apresenta a descrição dos grupos prioritários e recomendações para a vacinação.

Ver mais vídeos

Confira as notícias que foram destaque no RealTime1 nesta quarta

Há 2 horas 24 de fevereiro de 2021

Como acessar o saldo do Cartão Cidadão

O que parece ser fácil gera dificuldades para algumas pessoas que precisam consultar o saldo do cartão Cidadão referente ao FGTS e outros serviços.

Há 5 horas 24 de fevereiro de 2021

Procon apreende alimentos vencidos em supermercado de Manaus

O supermercado fica na zona centro-oeste de Manaus. Os fiscais encontraram 26 kg de alimentos fora da data de validade e com embalagens violadas.

Há 6 horas 24 de fevereiro de 2021

‘Combate ao desmatamento’ é tema de reunião entre Mourão e governadores

Na reunião foi apresentado Plano Amazônia para 2021 e 2022, que consiste em ações de fiscalização e combate ao desmatamento e a outros ilícitos.

Há 7 horas 24 de fevereiro de 2021

Confirmado 204 casos da nova variante coronavírus

Os dados segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde, são dados recebidos pelas secretarias estaduais até 20 de fevereiro.

Há 9 horas 24 de fevereiro de 2021

Vacinas serão insuficientes para imunizar grupo de 60 a 69 anos

Há 9 horas 24 de fevereiro de 2021

Prova de vida do INSS é suspensa até abril

INSS anunciou também a ampliação de um projeto piloto que permite que 5,3 milhões de beneficiários realizem o procedimento de forma digital.

Há 10 horas 24 de fevereiro de 2021

Sem testes e sem vacinas, Tanzânia ignora pandemia

Governo não acredita na eficácia das máscaras, duvidar dos testes de detecção da doença e ironiza os países vizinhos.

Há 11 horas 24 de fevereiro de 2021

Consumo de oxigênio cai 14% no Amazonas

Fatores como a taxa de transmissão consumo racional são os responsáveis pela queda na quantidade de consumo de oxigênio medicinal no estado.

Há 13 horas 24 de fevereiro de 2021

Confira as notícias que foram destaque no RealTime1 nesta terça

Há 1 dia 23 de fevereiro de 2021

Onça-pintada e arara azul ‘entram em campo’ na final da Copa Verde

A imagem dos animais estará estampada nas camisas dos jogadores do Remo e Brasiliense que se enfrentam na final do campeonato.

Há 1 dia 23 de fevereiro de 2021

Aeroportos do AM na lista de privatização

Os empreendimentos foram incluídos do Programa Nacional de Desestatização e os certames devem ser organizados pela Anac.

Há 1 dia 23 de fevereiro de 2021