fbpx

terça, 19 de janeiro de 2021

Foi anunciado esta semana pela Federação Mundial de Anunciantes, um acordo entre a instituição, o Facebook, YouTube e Twitter, que tem o compromisso de criar um mecanismo de combate ao discurso de ódio nas redes sociais.

O fato se originou, após um movimento de boicote que iniciou em junho deste ano por diversas empresas mundiais. Nesse período centenas de anunciantes suspenderam seus anúncios publicitários no Facebook em meio à campanha “Stop Hate for Profit” – “Dê um Basta no Ódio por Lucro”, alegando que a rede deveria fazer mais para acabar com o ódio e a desinformação em sua plataforma.

No início deste mês, várias celebridades, como Kim Kardashian, Leonardo DiCaprio e Katy Perry, deixaram de usar Facebook e Instagram por 24 horas para enviar uma mensagem semelhante.

Agora as empresas ligadas ao Facebook concordaram em adotar um conjunto de definições comuns para determinar o que constitui um discurso de ódio.

O acordo inclui o desenvolvimento de critérios para detectar o discurso, o estabelecimento de uma supervisão independente e ferramentas para evitar anúncios com conteúdo prejudicial.

Ver mais vídeos

Novas usinas de oxigênio devem começar a operar no Amazonas esta semana

São sete usinas no total. Juntas, elas têm capacidade para atender 100 leitos de UTI. Prefeituras do interior anunciaram a compra de usinas de oxigênio.

Há 2 horas 19 de janeiro de 2021

Fornecedora de oxigênio, White Martins ingressa com ação no STF

No Supremo Tribunal Federal, a empresa pede suspensão das decisões da Justiça Estadual que obrigam o fornecimento de oxigênio ao Amazonas.

Há 3 horas 19 de janeiro de 2021

Doses da CoronaVac devem terminar em menos de uma semana

A redução na quantidade de doses destinadas a Manaus, determinada pelo Ministério da Saúde, obrigou a prefeitura a repensar o plano estratégico.

Há 4 horas 19 de janeiro de 2021

Decreto permite ida às farmácias durante o toque de recolher no AM

A mudança ocorreu após os Conselhos Federal e Regional de Farmácia que pediram ao governo que considerasse as farmácias como serviço essencial.

Há 6 horas 19 de janeiro de 2021

Poucas doses. Manaus vai vacinar apenas 34% dos profissionais de saúde

O número de doses recebidas pela prefeitura de Manaus está bem abaixo do previsto no Plano Estadual de Imunização.

Há 7 horas 19 de janeiro de 2021

Vacinas serão guardadas a sete chaves pela PM em contêineres

Em Manaus, a Polícia Federal fará a escolta dos imunizantes até a sede da FVS-AM. Depois a Polícia Militar vai garantir a segurança.

Há 1 dia 18 de janeiro de 2021

‘Equipes de vacinação estão prontas para trabalhar’, diz prefeito de Manaus

A imunização começa pelos profissionais da saúde, a meta é vacinar 48 mil deles em uma semana. A afirmação é do prefeito David Almeida.

Há 1 dia 18 de janeiro de 2021

Oxigênio doado pela Venezuela chega nesta segunda

As carretas atravessaram a fronteira do Brasil com a Venezuela na tarde do domingo. A mobilização para o transporte de novas cargas também acontece por via fluvial.

Há 1 dia 18 de janeiro de 2021

306 mil doses da CoronaVac devem chegar hoje ao Amazonas

Do Governo Federal são 256 mil doses do imunizante. E do Governo de São Paulo, outras 50 mil doses.

Há 1 dia 18 de janeiro de 2021

Governador Wilson Lima acompanha embarque da CoronaVac

O governador do Amazonas, Wilson Lima, foi pessoalmente receber as 256 mil doses da CoronaVac destinadas pelo Ministério da Saúde ao Estado

Há 1 dia 18 de janeiro de 2021

São Paulo imuniza a primeira brasileira contra o coronavírus

Enfermeira paulista foi a primeira pessoa a ser imunizada no Brasil. Ela atua na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.

Há 1 dia 18 de janeiro de 2021

Paciente com 74 anos e várias comorbidades é curado da Covid

Muita fisioterapia, vontade de viver e a música foram fatores fundamentais para a recuperação.

Há 1 dia 18 de janeiro de 2021