O ex-prefeito de São Paulo de Olivença, Hamilton Lima do Carmo Fermin, foi condenado em duas ações civis por improbidade administrativa e terá que devolver cerca de R$ 37 milhões aos cofres públicos por não ter prestado contas de sua gestão como prefeito nos anos de 2007 e 2008.// A decisão é do Ministério Público do Amazonas.// As contas do ex-prefeito referentes a 2007 e 2008 já haviam sido julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estados.// Ele também recebeu penas de suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público.// O valor da multa civil será revertido ao Fundo Estadual de Direitos Difusos.// Os detalhes e valores milionários dessa condenação você confere no realtime.com.br.//
Um grupo formado por influenciadores digitais mobilizou seguidores para ajudar com oxigênio pessoas infectadas pela Covid-19 em Manaus.
O benefício é uma promessa de campanha do prefeito de Manaus, David Almeida. Vereadores querem pagamento à população em fevereiro.
Na lista deve constar nomes das pessoas que receberam – e vão receber – a imunização contra a Covid-19, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
No último sábado (23), o governo do Amazonas endureceu medidas restritivas, devido alta taxa de infecção.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.
Chega a 235 o número total de pacientes com covid-19 transferidos pelo governo do Amazonas para outros Estados.
A proposta, de autoria do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi aprovada por 22 governadores.
A ferramenta de atendimento psicológico online terá atendimentos via WhatsApp e será disponibilizado para toda população manauara.