fbpx

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Um estudo conduzido na África do Sul para determinar a eficácia da vacina de Oxford contra a variante que circula no país trouxe resultados preocupantes.

A pesquisa demonstrou uma eficácia muito baixa na proteção entre os voluntários que receberam a vacina. Os resultados foram quase idênticos ao do grupo placebo. A notícia deixou o governo sul-africano assustado e a vacinação no país foi suspensa.

A prioridade agora será o imunizante da Johnson & Johnson, que demonstrou uma eficácia satisfatória nos estudos contra a variante. O estudo contou com cerca de 2 mil voluntários jovens e saudáveis, mas é preciso ainda que novas análises sejam feitas, de forma mais aprofundadas para chegar a uma conclusão. 

Os resultados da vacina de Oxford preocupam também porque a variante descoberta na África do Sul, já foi identificada em mais de 30 países até o momento. Ela também conta com uma mutação que é associada a maior risco de fuga da resposta imunológica.

Essa mutação também é encontrada na variante descoberta no Amazonas e que tem se tornado predominante no estado e já foi identificada em outras regiões, inclusive em São Paulo, e em outros países.

Ver mais vídeos

Cidade Invisível fica no top 10 da Netflix

A série retrata dramas e mistérios do folclore Amazônico e chegou no top em pelo menos 40 países. É uma boa dica para 'maratonar' no fim de semana.

Há 7 minutos 27 de fevereiro de 2021

Segunda parcela do Auxílio Manauara será paga no domingo

Mais de 41 mil famílias já foram contempladas com o benefício. O calendário prevê o pagamento do valor total de R$ 600, em três parcelas.

Há 2 horas 27 de fevereiro de 2021

Confira as notícias que foram destaque no RealTime1 nesta sexta

Há 16 horas 26 de fevereiro de 2021

Abrigo emergencial é inaugurado para moradores de rua

O abrigo funciona 24 horas por dia na concentração do sambódromo. O objetivo é proteger as pessoas em situação de rua da Covid-19.

Há 18 horas 26 de fevereiro de 2021

‘Faltou memória e sobrou incompetência na gestão da pandemia’, diz Orellana

A TV Real Time 1 entrevistou o epidemiologista da Fiocruz Amazônia, Jesem Orellana, que previu a segunda 'onda' de Covid em Manaus.

Há 19 horas 26 de fevereiro de 2021

Coisas que não funcionam contra o coronavírus

Limpar as sacolas de compras funciona, trocar de roupa assim que chegar em casa, desinfetar os tapetes. Tudo isso é eficaz contra o vírus?

Há 24 horas 26 de fevereiro de 2021

Estudo revela, pela 1ª vez, predisposição genética a casos graves de Covid-19

Genes dos pais podem agir na destruição das células infectadas de maneira rápida e efetiva.

Há 1 dia 26 de fevereiro de 2021

Governo abre mais dez leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz

O governador Wilson Lima em visita ao Hospital Delphina Aziz, anunciou abertura já na próxima semana de mais 20 leitos de UTI na unidade.

Há 1 dia 26 de fevereiro de 2021

Confira as notícias que foram destaque no RealTime1 nesta quinta

Há 2 dias 25 de fevereiro de 2021

Programa do Imposto de Renda de Pessoa Física 2021 já está disponível

A Secretaria da Receita Federal liberou para download do programa gerador do Imposto de Renda, referente ao ano-base 2020.

Há 2 dias 25 de fevereiro de 2021

Amazonas paga o frete da trapalhada de Brasília

Há 2 dias 25 de fevereiro de 2021

BR-319: Obras de pavimentação iniciam no segundo semestre

Segundo o Ministro de Infraestrutura, serão pavimentadas 52km da rodovia no segundo semestre, tão logo o Ibama conclua as licenças ambientais.

Há 2 dias 25 de fevereiro de 2021