O desembargador Federal Ítalo Mendes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, manteve na tarde desta sexta-feira a decisão que suspendeu a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio no Amazonas.
A decisão é uma resposta ao pedido do Inep, que recorreu da decisão anterior que suspendeu o exame no maior estado do país, por conta dos altos índices de infecção pelo novo coronavírus.
A ação foi movida pelo vereador Amom Mandel do Podemos e apoiada pelo deputado Marcelo Ramos do PL.
Mesmo com o decreto de Calamidade Pública em vigor no Amazonas pelos próximos seis meses, as provas devem acontecer antes do fim do decreto, conforme recomendado pelo presidente do Tribunal Federal.
Dessa forma, as provas devem ser aplicadas nos dias 24 e 25 de fevereiro.
A novidade está disponível para membros da equipe escolar, pais/responsáveis e alunos da rede estadual de ensino
Reajuste representa a quinta alta consecutiva nos preços da gasolina e a quarta no valor do litro do diesel só neste ano.
A prefeitura orienta que as pessoas dessa faixa etária acessem o site "Imuniza Manaus" para saber a data e local da vacinação.
O início das aulas está marcado para o dia 25 de março, os cursos são de Formação Inicial e Continuada na modalidade de Educação à Distância.
Com a flexibilidade proporcionada pelo o home office, trabalhadores criam expectativas de mudar de cidade ou até mesmo de sair do país.
A TV Real Time 1 entrevistou o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, que falou das ações promovidas durante a pandemia.
O atendimento é feito em parceria com a FAAR e o FPS a partir do oferecimento de fisioterapia em pacientes que apresentam sequelas respiratórias em Manaus.
O preço do fone é a partir de US$ 109, com frete de US$ 10 para o Brasil. As entregas estão previstas para abril