O governador Wilson Lima (UB), a Procuradoria-Geral do Estado e a equipe econômica da Secretaria de Fazenda (Sefaz) deverão se reunir na próxima quarta-feira (27) com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, que foi escolhido o relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).
O documento pede a revogação dos efeitos negativos do decreto assinado no último dia 14 de abril pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e trata da redução do IPI em 25%, sem excluir os produtos da Zona Franca de Manaus, minando sua competitividade diante de outros estados.
“Para a próxima quarta-feira [27 de abril] já está marcada uma reunião entre o ministro, nosso procurador-geral e a equipe da nossa Secretaria de Fazenda para que a gente possa expor o nosso pleito, o nosso ponto de vista e a necessidade que a gente tem de que os produtos da Zona Franca de Manaus estejam fora dessa redução de 25% de forma linear”, disse o governador.
Wilson ainda frisou estar “tranquilo” em relação à escolha de André Mendonça para o julgamento da Adin ingressada pelo Governo do Estado e disse acreditar na isenção do ministro.
“Eu confio muito na sensibilidade e na seriedade do ministro. Já estive algumas vezes com ele, sei o quanto ele é sensível à essa causa”, pontuou. “Os ministros que são indicados para o STF passam por uma sabatina rigorosa e ocupam esse cargo porque têm qualificação para isso. Então, acredito muito na sensibilidade dele, principalmente após nossa reunião”, completou o governador.
Texto: João Luiz Onety
A ferramenta ‘U-Selfie’, ainda está funcionando de maneira experimental, e a solicitação ocorrerá apenas para usuários que preferem pagar com dinheiro.
No Brasil, só é permitido o uso de diesel para veículos de carga, transporte coletivo ou modelos off-road com capacidade de carga superior a 1 tonelada.
De acordo com a Fifa, o valor das premiações ultrapassará os R$ 2 bilhões. O valor total gasto será 10% maior em relação à Copa do Mundo da Rússia.
As espécies foram encontradas por uma equipe de cientistas no rio Juma, um afluente do rio Madeira, no Amazonas, entre os municípios de Apuí e Novo Aripuanã
Construções sobre rios fazem parte da paisagem de Manaus há muito tempo. Uma série de reportagens do Realtime1 mostra que essa tradição está viva no Rio Tarumã.
A ideia da música surgiu como piada interna da banda, ganhou uma base dançante e estourou no Instagram e no TikTok.
Estudo Tela Amazônia identificou que a maioria das produtoras de audiovisual no Amazonas atua há dez anos no mercado e 98,4% estão formalizadas.
Agentes do IMMU estarão posicionados para monitorar o fluxo nos principais cruzamentos das vias incluídas no trajeto.
Secretário da Sefaz afirma que caso projeto de unificação do ICMS em 17% seja sancionado, arrecadação estadual terá perda de R$ 1 bilhão ao ano, afetando serviços à população
Pré-candidato à deputado federal, Delegado Costa e Silva (PL-AM) avalia cenário político e diz se orgulhar de nunca ter estourado escândalo político envolvendo Bolsonaro.