A aplicação da primeira dose da vacina para os profissionais de saúde que atuam em Manaus está sendo replanejado. Motivo: as doses encaminhadas pelo governo federal devem ser aplicadas prioritariamente nos indígenas que vivem em aldeias.
A redução na quantidade de doses do imunizante destinadas a Manaus, determinada pelo Ministério da Saúde, obrigou a prefeitura a repensar todo o plano estratégico para a vacinação dos profissionais de saúde, incluídos nesta primeira fase da campanha.
Segundo Shádia Fraxe, com o número reduzido de profissionais a serem vacinados, a expectativa é encerrar os trabalhos em menos de uma semana.
“São dois mil profissionais envolvidos na operacionalização da vacina. Tínhamos a capacidade de vacinar entre 60 e 80 mil pessoas por semana. Mas com esse número reduzido, nossa força-tarefa será de vacinar em tempo mais reduzido”, informou.
O município, que esperava receber aproximadamente 101 mil doses, de acordo com o Plano Operacional de Imunização contra a Covid-19 elaborado pelo Governo do Estado, foi contemplado com apenas 40.072 doses do imunizante CoronaVac.
A quantidade corresponde a 39,6% das doses previstas para a capital do Amazonas durante a primeira fase da vacinação.,
À essa diminuição, soma-se o fato de que a imunização acontece em duas fases e, por isso, as pouco mais de 40 mil doses serão aplicadas em apenas 20 mil profissionais.
A novidade está disponível para membros da equipe escolar, pais/responsáveis e alunos da rede estadual de ensino
Reajuste representa a quinta alta consecutiva nos preços da gasolina e a quarta no valor do litro do diesel só neste ano.
A prefeitura orienta que as pessoas dessa faixa etária acessem o site "Imuniza Manaus" para saber a data e local da vacinação.
O início das aulas está marcado para o dia 25 de março, os cursos são de Formação Inicial e Continuada na modalidade de Educação à Distância.
Com a flexibilidade proporcionada pelo o home office, trabalhadores criam expectativas de mudar de cidade ou até mesmo de sair do país.
A TV Real Time 1 entrevistou o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, que falou das ações promovidas durante a pandemia.
O atendimento é feito em parceria com a FAAR e o FPS a partir do oferecimento de fisioterapia em pacientes que apresentam sequelas respiratórias em Manaus.
O preço do fone é a partir de US$ 109, com frete de US$ 10 para o Brasil. As entregas estão previstas para abril