fbpx

terça, 02 de maro de 2021

A aplicação da primeira dose da vacina para os profissionais de saúde que atuam em Manaus está sendo replanejado. Motivo: as doses encaminhadas pelo governo federal devem ser aplicadas prioritariamente nos indígenas que vivem em aldeias.

A redução na quantidade de doses do imunizante destinadas a Manaus, determinada pelo Ministério da Saúde, obrigou a prefeitura a repensar todo o plano estratégico para a vacinação dos profissionais de saúde, incluídos nesta primeira fase da campanha.

Segundo Shádia Fraxe, com o número reduzido de profissionais a serem vacinados, a expectativa é encerrar os trabalhos em menos de uma semana.

“São dois mil profissionais envolvidos na operacionalização da vacina. Tínhamos a capacidade de vacinar entre 60 e 80 mil pessoas por semana. Mas com esse número reduzido, nossa força-tarefa será de vacinar em tempo mais reduzido”, informou.

O município, que esperava receber aproximadamente 101 mil doses, de acordo com o Plano Operacional de Imunização contra a Covid-19 elaborado pelo Governo do Estado, foi contemplado com apenas 40.072 doses do imunizante CoronaVac.

A quantidade corresponde a 39,6% das doses previstas para a capital do Amazonas durante a primeira fase da vacinação.,

À essa diminuição, soma-se o fato de que a imunização acontece em duas fases e, por isso, as pouco mais de 40 mil doses serão aplicadas em apenas 20 mil profissionais.

Ver mais vídeos

Confira as notícias que foram destaque no RealTime1 nesta segunda

Há 9 horas 1 de março de 2021

“Aula em Casa” ganha novo canal tira dúvidas

A novidade está disponível para membros da equipe escolar, pais/responsáveis e alunos da rede estadual de ensino

Há 11 horas 1 de março de 2021

Ninguém merece: Petrobras anuncia mais aumento no preço da gasolina e diesel

Reajuste representa a quinta alta consecutiva nos preços da gasolina e a quarta no valor do litro do diesel só neste ano.

Há 11 horas 1 de março de 2021

Confira o calendário de vacinação dos idosos de 65 a 69 anos

A prefeitura orienta que as pessoas dessa faixa etária acessem o site "Imuniza Manaus" para saber a data e local da vacinação.

Há 12 horas 1 de março de 2021

Cetam abre 3 mil vagas para cursos EaD

O início das aulas está marcado para o dia 25 de março, os cursos são de Formação Inicial e Continuada na modalidade de Educação à Distância.

Há 15 horas 1 de março de 2021

Arthur Lira vai reunir com governadores para debater orçamento da União

Há 17 horas 1 de março de 2021

Mudar de cidade e até sair do país é um dos beneficios do ‘home office’

Com a flexibilidade proporcionada pelo o home office, trabalhadores criam expectativas de mudar de cidade ou até mesmo de sair do país.

Há 17 horas 1 de março de 2021

Cultura: mesmo na pandemia editais foram lançados e cestas básicas doadas

A TV Real Time 1 entrevistou o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, que falou das ações promovidas durante a pandemia.

Há 18 horas 1 de março de 2021

Programa RespirAR atende pacientes recuperados da Covid-19

O atendimento é feito em parceria com a FAAR e o FPS a partir do oferecimento de fisioterapia em pacientes que apresentam sequelas respiratórias em Manaus.

Há 19 horas 1 de março de 2021

Fone bluetooth traduz até 40 idiomas em tempo real

O preço do fone é a partir de US$ 109, com frete de US$ 10 para o Brasil. As entregas estão previstas para abril

Há 1 dia 28 de fevereiro de 2021

Saiba quais destinos para viajantes já vacinados estão abertos

Chipre foi o primeiro país a anunciar planos para permitir a entrada de turistas já vacinados sem necessidade de entrar em quarentena.

Há 2 dias 28 de fevereiro de 2021

Arqueólogos encontram no Egito cervejaria mais antiga do mundo

De acordo com os estudiosos, a produção era em torno de 22.400 litros de cerveja de uma só vez. A fábrica tinha 20 metros de comprimento.

Há 2 dias 28 de fevereiro de 2021