O governo do estado decretou que a partir da próxima segunda-feira, setores da área de construção civil e do comércio de rua no Centro, terão horários de funcionamentos diferenciados.
As regras tem o objetivo de reduzir a aglomeração de passageiros no transporte público coletivo. Desta forma, o governo estabelece os seguintes horários:
– Atividades do setor de construção civil vão ter início às 6h30 da manhã
– As atividades de comércio de rua, no Centro Histórico de Manaus: serão das 6h às 7h do trecho da Avenida Lourenço da Silva Braga até a rua Floriano Peixoto;
– Na rua Floriano Peixoto até a rua Guilherme Moreira, das 7h às 8h; E Das 8h30 às 9h da rua Guilherme Moreira até a rua Luiz Antony.
As políticas de informação e educação vão ser intensificadas, a respeito dos protocolos de higienização à população e será aumentado o rigor na fiscalização para o uso de máscaras nos terminais e no interior dos coletivos.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.
Chega a 235 o número total de pacientes com covid-19 transferidos pelo governo do Amazonas para outros Estados.
A proposta, de autoria do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi aprovada por 22 governadores.
A ferramenta de atendimento psicológico online terá atendimentos via WhatsApp e será disponibilizado para toda população manauara.
David é do grupo de risco, ele estava em tratamento contra covid-19 em um hospital particular na zona sul de Manaus desde o início do mês.
Para o especialista, o lockdown é a melhor alternativa para reduzir a transmissão do vírus.
A carga será transportada em quinze carretas, oito delas já estão na estrada e devem começar a Manaus no domingo (24).
Brasil aguarda 2 milhões de doses da vacina adquiridas pela Fiocruz. As doses são da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford.
Um áudio circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (21), informando sobre possível desvio de vacinas em um condomínio na zona oeste da capital.
Golpistas estão se passando por servidores públicos da área da saúde para clonar aplicativos de mensagens.