Cientistas de várias Instituições do mundo afirmam que Manaus pode ter alcançado a imunidade coletiva ou de rebanho contra o coronavírus.
Esse tipo de imunidade acontece quando o vírus não consegue mais se propagar com força, porque não há pessoas vulneráveis em número suficiente para sustentar uma epidemia.
A biomatemática portuguesa Gabriela Gomes, que lidera o grupo de epidemiologistas desde março, defende que o limiar da imunidade coletiva é de cerca de 20% , e não de 70%, como indicavam os modelos tradicionais e que o limiar não é o mesmo em todos os países.
Os cientistas fazem a ressalva de que a imunidade coletiva é um indicador de tendência da pandemia, mas não deve orientar políticas de governo já que países afetados pelo coronavírus, como Espanha e Brasil, não têm mais do que 10% da população infectada, o que faz com que o número de vulneráveis seja imenso.
O Governo do Amazonas aguarda as 50 mil doses da CoronaVac que foram doadas pelo governador de São Paulo.
Diante do colapso na saúde do Amazonas, pacientes foram transferidos para outras cidades do Brasil.
Um grupo formado por influenciadores digitais mobilizou seguidores para ajudar com oxigênio pessoas infectadas pela Covid-19 em Manaus.
O benefício é uma promessa de campanha do prefeito de Manaus, David Almeida. Vereadores querem pagamento à população em fevereiro.
Na lista deve constar nomes das pessoas que receberam – e vão receber – a imunização contra a Covid-19, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
No último sábado (23), o governo do Amazonas endureceu medidas restritivas, devido alta taxa de infecção.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.
Chega a 235 o número total de pacientes com covid-19 transferidos pelo governo do Amazonas para outros Estados.