Imagens aéreas da Agence France-Presse (a AFP), mostram o acúmulo de milhares de botijões multicoloridos em uma antiga refinaria da estatal Pemex, cercada por bairros populares da zona oeste da capital do México.
Os moradores reclamam do cheiro forte de gás que emana no local, além de prejudicar a qualidade de vida da população que vive nas proximidades. Eles temem ainda que o gás liquefeito de petróleo (o GLP, para uso doméstico), que escapa dos botijões cause uma explosão ou os deixe doentes. Os botijões, com capacidade de 20 a 30 quilos e hoje expostos a altas temperaturas, acentuam a imagem de abandono da usina ’18 de Marzo’, que não é usada desde 1991.
Os botijões foram colocados ali pela empresa governamental e especialistas afirmam que o GLP contribui para a formação de ozônio, que ao nível do solo é um poderoso poluente para as pessoas e o meio ambiente.
O túnel se estende de Tijuana, no México, por cerca de 500 metros até o armazém em Otay Mesa.
Na ação o casal justifica o pedido por eles estarem ficando velhos o que seria mais difícil de curtir e cuidar de seus futuros netos.
Por meio de experimentos de laboratório e análises de bioinformática, os pesquisadores constataram que a molécula denominada MS023.
Segundo pesquisadores da FGV, mesmo com crescimento de produtividade do trabalho, existe uma dificuldade no Brasil, já que70% do emprego está no setor de serviços e indústria
A Uber também anunciou que vai lançar um mapa de estações de carregamento de veículos elétricos em seu aplicativo.
A feira acontece das 14h às 19h. A entrada é gratuita e o acesso é pela Avenida Silves, no Distrito Industrial.
Ao todo, serão leiloados 280 veículos, sendo 248 motocicletas e 32 carros. Nesta edição, a visitação não é por agendamento.
Aprendizado incompleto na pandemia pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1%. Prognóstico coloca o país na 3ª pior posição entre os países do G20.
A empresa de Musk, a rede de satélites Starlink, já tem o aval da Anatel para operar satélites de órbita baixa no Brasil.
Com mais de 90% da produção do PIM destinada ao mercado interno, empresários afirmam que a queda no consumo reflete em menor operação das fabricantes.