Pesquisadores das universidades americanas Stanford, na Califórnia e de Pittsburgh, na Pensilvânia, descobriram que um sensor chamado acelerômetro, já existente nos smartphones modernos, pode detectar quando uma pessoa está bêbada.
Os acelerômetros são utilizados para perceber mudanças no padrão de caminhada dos usuários e seu uso mais comum é ativar a rotação automática da tela ou silenciar uma chamada virando a tela para baixo.
Baseado nessas funções, os cientistas realizaram um estudo com 22 voluntários que passaram 1 hora ingerindo uma bebida com vodca. Em 90% dos casos, os pesquisadores conseguiram captar as mudanças no padrão de caminhada dos voluntários.
O objetivo do experimento é criar, no futuro, um recurso que alerte os usuários de smartphones quando eles excederem o limite seguro para dirigir. O sensor também poderá enviar alertas para contatos selecionados e ainda ser usado em disputas judiciais.
: O atendimento é direcionado aos profissionais de saúde, familiares de pacientes e vítimas da Covid.
O Governo do Amazonas aguarda as 50 mil doses da CoronaVac que foram doadas pelo governador de São Paulo.
Diante do colapso na saúde do Amazonas, pacientes foram transferidos para outras cidades do Brasil.
Um grupo formado por influenciadores digitais mobilizou seguidores para ajudar com oxigênio pessoas infectadas pela Covid-19 em Manaus.
O benefício é uma promessa de campanha do prefeito de Manaus, David Almeida. Vereadores querem pagamento à população em fevereiro.
Na lista deve constar nomes das pessoas que receberam – e vão receber – a imunização contra a Covid-19, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
No último sábado (23), o governo do Amazonas endureceu medidas restritivas, devido alta taxa de infecção.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.