fbpx

sexta, 12 de agosto de 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (5). Ele foi internado na madrugada de segunda-feira (3), com quadro de obstrução intestinal, após passar mal no domingo (2) depois do almoço, em São Francisco do Sul (SC), onde passava férias.

Por volta das 8h42 (horário de Brasília) o próprio presidente se antecipou ao hospital e anunciou sua alta hospitalar pelo Twitter. “Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece”, escreveu.

Minutos depois, e a assessoria da Presidência confirmou a alta ao informar aos jornalistas de plantão que Bolsonaro concederia entrevista coletiva ao lado do médico responsável pelo atendimento do presidente, Antônio Luiz Macedo. Só então o hospital confirmou a alta por meio da seguinte nota:

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde 03 de janeiro para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.”

Nesta terça-feira (4), o boletim médico já havia informado que o quadro de suboclusão intestinal se desfez. À noite, o hospital divulgou uma nota dizendo que o presidente teve a sonda nasogástrica retirada após uma “boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia”, mas não havia previsão de alta.

Macedo, o médico responsável pelo atendimento do presidente e que aparece na foto, descartou momentaneamente a necessidade de nova cirurgia. O cirurgião estava de férias nas Bahamas, mas interrompeu o descanso para cuidar do chefe do Executivo federal.

O quadro de obstrução intestinal é possível consequência da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018 e das operações subsequentes.

Veja mais vídeos

Governo AM anuncia que Manaus voltará a ter voo direto para os Estados Unidos

Os voos serão operados pela companhia aérea Azul pelo menos três vezes por semana saindo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes com destido ao estado da Flórida.

Há 5 horas 11 de agosto de 2022

Arara pega carona em capacete de ciclista e vídeo viraliza

A arara da espécie Canindé pousou no capacete do ciclista e pegou carona por cerca de 2 minutos, no Lago Sul, em Brasília.

Há 7 horas 11 de agosto de 2022

Em sete meses, produção de motos acumula o melhor resultado desde 2015

No acumulado do ano foram fabricadas 776.069 motocicletas, alta de 16,9% na comparação com mesmo período de 2021. Só em julho 104.776 unidades saíram das fábricas de Manaus.

Há 8 horas 11 de agosto de 2022

Serasa: 300 mil amazonenses podem negociar dívidas sem juros

Serasa está oferecendo negociação de dívidas com parcelamento sem juros para todo o país. Aqui no Amazonas mais 300 mil pessoas podem participar.

Há 9 horas 11 de agosto de 2022

Senado aprova redução na idade mínima para realização de laqueadura

O projeto torna obrigatória a disponibilização de quaisquer métodos e técnicas de contracepção previstas em lei, reduz de 25 para 21 anos a idade mínima.

Há 10 horas 11 de agosto de 2022

Entenda por que 11 de agosto é data simbólica para atos pela democracia

Em 11 de agosto de 1827 Dom Pedro 1º decretou a instalação dos cursos jurídicos no Brasil.

Há 11 horas 11 de agosto de 2022

Langya: conheça o novo vírus encontrado no leste Chinês

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine observou a presença do Langya em amostras de 35 pacientes de duas províncias do leste da China.

Há 13 horas 11 de agosto de 2022

Comissão de Desenvolvimento Econômico debate desafios do Polo Industrial de Manaus

O debate reuniu empresários, sindicatos e entidades da Indústria do Amazonas que discutiram sobre a defesa da Zona Franca de Manaus.

Há 15 horas 11 de agosto de 2022

Após 25 anos sem cortar as unhas, mulher entra para o livro do Guinness

Diana deixou de cortar as unhas em 1997 e agora é recordista mundial categorias geral e feminina.

Há 16 horas 11 de agosto de 2022

Empresa de turismo está convidando turistas para visitar a Ucrânia em meio à guerra

Apesar dos alertas internacionais contra viagens para a Ucrânia, a empresa diz que até agora vendeu 150 passagens.

Há 17 horas 11 de agosto de 2022

Com estoque crítico: Hemoam convoca doadores de sangue

Os níveis de doações abaixo do esperado podem comprometer a realização de cirurgias e o tratamento de diversas doenças.

Há 1 dia 10 de agosto de 2022

Seduc promove semana contra à evasão de alunos

Há dois anos a Secretaria de Educação do Amazonas mobiliza escolas estaduais de Manaus para intensificarem o combate à evasão escolar através do programa ‘permanecer’.

Há 1 dia 10 de agosto de 2022