O secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêllo apresentou, no final da manhã desta quinta-feira (4), o número de pacientes amazonenses com Covid-19 que foram transferidos para outros estados brasileiros.
O processo de transferência dos pacientes iniciou no dia 15 de janeiro e, até ontem (3), houve o registro de 472 transferidos. Eles são transportados em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que, diariamente, fazem dois voos para a ação.
Do total, 464 pessoas estavam internadas em leitos clínicos de unidades hospitalares do estado. O restante estava em leito de UTI.
O secretário de saúde destacou que 157 pacientes já obtiveram alta hospitalar das unidades de saúde dos estados que os acolheram e que, deste número, 144 já retornaram para o Amazonas.
Campêllo pontuou que, “infelizmente, houve 28 óbitos” entre os pacientes transferidos.
Estas transferências são uma estratégia para melhorar o atendimento nas unidades de saúde de Manaus que ainda estão sobrecarregadas.
Texto: Rosianne Couto
O supermercado fica na zona centro-oeste de Manaus. Os fiscais encontraram 26 kg de alimentos fora da data de validade e com embalagens violadas.
Na reunião foi apresentado Plano Amazônia para 2021 e 2022, que consiste em ações de fiscalização e combate ao desmatamento e a outros ilícitos.
Os dados segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde, são dados recebidos pelas secretarias estaduais até 20 de fevereiro.
INSS anunciou também a ampliação de um projeto piloto que permite que 5,3 milhões de beneficiários realizem o procedimento de forma digital.
Governo não acredita na eficácia das máscaras, duvidar dos testes de detecção da doença e ironiza os países vizinhos.
Fatores como a taxa de transmissão consumo racional são os responsáveis pela queda na quantidade de consumo de oxigênio medicinal no estado.
A imagem dos animais estará estampada nas camisas dos jogadores do Remo e Brasiliense que se enfrentam na final do campeonato.
Os empreendimentos foram incluídos do Programa Nacional de Desestatização e os certames devem ser organizados pela Anac.