A primeira lista de trabalhadores da cultura que estão aptos a receber o auxílio emergencial disponibilizado por meio da Lei Aldir Blanc está disponível pelo Governo do Amazonas. O início do pagamento do benefício está previsto para a próxima sexta-feira, dia 23 de outubro.
Para chegar à essa lista, as inscrições no Cadastro Estadual da Cultura e as informações sobre os habilitados foram enviadas para Prodam e DataPrev, que fizeram o cruzamento dos dados, permitindo à Secretaria concluir os dados de quem estaria aptos a receber os benefícios.
A lista está disponível em cultura.am.gov.br. Pessoas que não foram consideradas aptas a receber o auxílio e desejam saber a motivação podem solicitar uma resposta através do e-mail central@cultura.am.gov.br, com título “Solicitação de informação sobre indeferimento”.
E quem ainda não solicitou o auxílio, o Cadastro Estadual da Cultura estará disponível até o dia 30 de outubro. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa mantém um Canal de Atendimento ao Artista, que funciona diariamente das 8h às 20h, onde o atendimento pode ser feito pelo WhatsApp no 99177-6442.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.
Chega a 235 o número total de pacientes com covid-19 transferidos pelo governo do Amazonas para outros Estados.
A proposta, de autoria do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi aprovada por 22 governadores.
A ferramenta de atendimento psicológico online terá atendimentos via WhatsApp e será disponibilizado para toda população manauara.
David é do grupo de risco, ele estava em tratamento contra covid-19 em um hospital particular na zona sul de Manaus desde o início do mês.
Para o especialista, o lockdown é a melhor alternativa para reduzir a transmissão do vírus.
A carga será transportada em quinze carretas, oito delas já estão na estrada e devem começar a Manaus no domingo (24).
Brasil aguarda 2 milhões de doses da vacina adquiridas pela Fiocruz. As doses são da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford.