O Amazonas registrou o maior número diário de infecções por covid-19 desde o início da pandemia no Estado.
De acordo a Fundação de Vigilância em Saúde, na quinta-feira foram confirmados 3.816 novos casos da doença. É um triste recorde em 24 horas.
Assim, o Amazonas atinge a marca dos 223 mil e 630 casos de coronavírus. A FVS também conformou mais 51 mortes em decorrência da covid. O Estado registra 5.930 vidas perdidas.
Só pra se ter ideia, quando o assunto é vídeo gratuito, online, a média global é de 65%, enquanto média brasileira é 80%.
O isolamento social contribuiu para o aumento do número de mulheres vítimas da violência doméstica no Estado, 24.5 mil somente na Capital.
O 5G deve ser implementado pelas operadoras até o dia 31 de julho de 2022 nas capitais e no Distrito Federal.
Na última série de entrevistas com candidatos à reitoria da Ufam. Nesta quinta-feira (4) é a vez do professor Marco Antônio, que encabeça a chapa “Ufam+”.
O Inpe informou que o satélite opera normalmente e negou que esteja fora de controle, não passando de um ‘boato’.
Aparelho recebido pelo Lacen tem capacidade de processar 95 amostras em 40 minutos e pode aumentar consideravelmente os números de testagem.
De janeiro a março foram 11 mil mortes no Amazonas, sendo 7.810 só na Capital, 1.050 a mais do que todo 2020.
Constituída a partir de fibra de carbono. Segundo a empresa, seu material e design conferem à criação "uma força e rigidez excepcionais".
Máscaras transparentes feitas de vinil não são recomendadas pela Anvisa e especialistas descartam a sua eficácia contra Covid.