Para desfazer a trapalhada orquestrada pelo Ministério da Saúde, o Governo do Amazonas precisou fretar um voo da empresa CTA. Utilizar a aeronave modelo Cessna 208 Caravan foi a solução encontrada para garantir que as doses de vacina desviadas por engano para o Amapá chegassem a Manaus ainda na madrugada desta quinta-feira (25). O episódio mostra que o desconhecimento da geografia brasileira pode trazer prejuízo aos cofres públicos que, nesse caso, foi algo em torno de R$ 38 mil. Nada de se estranhar para um ministério cujo titular já “conectou” Norte e Nordeste ao Hemisfério Norte.
___
Desta vez, os servidores do Ministério da Saúde fizeram uma confusão com as siglas que não é muito rara. O senador Randolphe Rodrigues (Rede-AP), por exemplo, já surgiu em matérias jornalísticas de grandes veículos nacionais como senador pelo AM. Ora, sigamos o raciocínio: se as duas primeiras letras de Pernambuco formam a sigla do estado nordestino, PE, porque as duas primeiras letras de Amapá são seriam também a sigla daquele estado nortista? De novo: faltar às aulas de geografia pode ter consequências catastróficas.
____
É emblemático o fato de que a trapalhada feita pelo Ministério da Saúde com as vacinas tenha ocorrido justamente no dia em que o Brasil ultrapassou a triste marca de 250 mil mortes por Covid-19. Junte-se a isso o fato de que no Amazonas, antes de se completarem os dois primeiros meses de 2021, o número registrado de mortes por Covid-19 já ultrapassou o total do ano passado. O estado enfrenta, desde janeiro, uma segunda onda devastadora da doença.
A programação será online de 26 a 29 de abril e o foco é testar conhecimento e habilidades de futuros empreendedores.
Crise no sistema de saúde faz médicos projetarem até 50 mil casos de câncer para 2021.
Na sexta-feira (23), a Assembleia Legislativa do Amazonas entregará ao presidente Jair Bolsonaro o título de 'Cidadão do Amazonas'.
Atualmente de 260 mil refugiados migrantes venezuelanos vivem no Brasil. Um em cada cinco venezuelanos recebeu alguma forma de apoio da Operação Acolhida.
O comércio do centro histórico de Manaus vai funcionar até 13h. Já os shoppings funcionam em horários diferenciados.
À TV Real Time1, Mirtes Salles, secretária da Sejusc, afirma que 'o atendimento humanizado durante e pós cumprimento da medida resulta na baixa taxa de reincidência'.
Jovens voluntários saudáveis serão expostos uma segunda vez ao coronavírus como parte de um estudo britânico.
Com distribuição de testes RT-PCR, Governo do Amazonas faz monitoramento e rastreamento de casos de Covid-19 em todo o estado.
Inmetro está adaptando e implementando uma tecnologia que, já vinha sendo usada para dar segurança às transações feitas pela internet.