Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado por unanimidade pelos parlamentares, um projeto de lei que muda o nome da Delegacia Interativa para Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos.
Conforme o texto da mensagem governamental, a mudança de nome da Delegacia ocorreu para se adequar à Lei Federal nº 12.735, de 30 de novembro de 2012, que determinou que os órgãos da polícia judiciária estruturem os setores e equipes especializadas no combate à ação delituosa em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado.
O projeto de lei nº 404/2020 teve como relator o deputado estadual Delegado Péricles. De acordo com a deputada Alessandra Campêlo, que votou favorável à matéria, a mudança de nomenclatura da Delegacia vai impactar na especialização da instituição. E acrescentou que já foi vítima de ataques cibernéticos. A atuação da Delegacia vai beneficiar outras mulheres que foram vítimas de ataque ou de perseguição.
O Inep solicita que a aplicação das provas no Amazonas sejam suspensas, até que seja finalizado o estado de calamidade pública. Antes o órgão não queria aceitar o adiamento.
O processo para a compra de 5 milhões de doses da vacina indiana Covaxin pelas clínicas privadas brasileiras está “muito bem encaminhado”.
Até o dia 31 de janeiro, a circulação só está autorizada entre 6h e 21h. Medidas foram tomadas para tentar diminuir a propagação do Covid-19.
O Decreto prevê exoneração sumária do servidor estadual que for identificado na lista e que não atenda aos requisitos de prioridade.
A distribuição só poderá ser feita quando a Prefeitura cumprir algumas determinações como: programação e critérios para vacinação.
A TV Real Time 1 entrevistou o presidente da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana. A FAS lançou um livro sobre ações de combate à Covid-19.
Demandas por bolsas de sangue seguem normalmente para 27 unidades hospitalares da capital e mais 42 cidades do interior.
: O atendimento é direcionado aos profissionais de saúde, familiares de pacientes e vítimas da Covid.
O Governo do Amazonas aguarda as 50 mil doses da CoronaVac que foram doadas pelo governador de São Paulo.