fbpx

domingo, 19 de setembro de 2021

Wilson vai prorrogar concurso de 2018 e abrir nova convocação para Seduc

Realizado em 2018, o concurso ofertou 8.175 vagas e obteve 6.737 candidatos classificados. 5.296 aprovados foram convocados, mas só 4.602 tomaram posse.

15 de setembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (15), que vai prorrogar a validade do concurso público de 2018 da Secretaria de Estado de Educação e Desporto até o dia 19 de março de 2022. Com a decisão, o Governo do Amazonas tornará sem efeito as nomeações de candidatos que não chegaram a tomar posse pelo certame e dará nova oportunidade para os aprovados dentro do número de vagas.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais. “Trago aqui uma excelente notícia para os aprovados no concurso público. Estou autorizando a prorrogação desse certame”, afirmou Wilson Lima, em vídeo.

Esta é a segunda vez que o concurso é prorrogado. A decisão ainda será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Novas nomeações 

Além da prorrogação, Wilson Lima também autorizou 566 novas nomeações para cargos de magistério e de apoio específico à educação.

“Com isso, vamos continuar chamando os aprovados dentro do número de vagas e dar mais uma oportunidade para esses profissionais”, disse o governador. As novas convocações preencherão cargos na capital e no interior.

Realizado em 2018, o concurso ofertou 8.175 vagas e obteve 6.737 candidatos classificados, dentro do número de vagas. Até a presente data, o Governo do Estado convocou 5.296 aprovados no certame, dos quais 4.602 tomaram posse.

Assista ao vídeo com o anúncio do governador:

https://www.youtube.com/shorts/c_JDEp5Caok

Contratos 

Juntamente à prorrogação da convocação do concurso público de 2018, o governador Wilson Lima estendeu também os contratos dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2019/2020 da Secretaria de Educação.

“Esses são aqueles professores que estão atuando na rede estadual, com processo seletivo de 2019 e que atuarão por todo o ano de 2022”, explicou Wilson Lima.

Agora, o contrato dos profissionais aprovados na seleção seguirá vigente até o final de 2022.

Até a presente data, a secretaria convocou 4.425 profissionais da Educação para atuação em Manaus e no interior, em 38 convocações.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Lei que regulamenta o transporte hidroviário de passageiros e cargas no AM é sancionada

Após publicação da lei sancionada pelo governador Wilson Lima, a Arsepam tem 120 dias para apresentar regras de funcionamento do novo modal.

18 de setembro de 2021

Wilson Lima dá início à nova frente de obras da modernização da AM-010

Governador cumpre agenda em Rio Preto da Eva, onde vai entregar obras e anunciar novos investimentos em infraestrutura, como a pavimentação do ramal do Sulivan Portela.

18 de setembro de 2021

David Almeida nomeia Ivson Coêlho novo procurador-geral do município

Entre as atribuições da função estão: exercer as funções estratégicas de planejamento, orientação, coordenação, controle e revisão no âmbito de sua atuação.

18 de setembro de 2021

Governo altera decreto e permite ampliar serviços de acesso à internet

Norma foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira. O texto altera um decreto de 2018, que trata sobre políticas de telecomunicações.

18 de setembro de 2021

Revés na justiça faz David Reis recuar e suspender licitação das pick ups

Suspensão do processo licitatório vem um dia após a Casa parlamentar sofrer um revés judicial, quando recebeu ordem de suspender o certame para a construção do prédio anexo.

18 de setembro de 2021

Empresa vai receber R$ 6 milhões para asfaltar ruas em Novo Aripuanã

Coincidentemente, o valor é quase o mesmo que será gasto pela Prefeitura de Iranduba com serviços de recapeamento de vias. Porém, em Iranduba, o serviço será em área menor.

18 de setembro de 2021

Reforma administrativa: deputados querem incluir o Judiciário

A reforma caminha para o terceiro parecer do relator Arthur Maia (DEM-BA). Deputados do Amazonas querem que benefícios do Judiciário também sejam cortados.

18 de setembro de 2021

Diretor-presidente interino da FVS-RCP pede exoneração do cargo

Para o cargo de diretor-presidente interino do órgão, foi nomeada a enfermeira Tatyana Amorim, que já atuava como diretora técnica da FVS-RCP ao lado de Cristiano Fernandes.

17 de setembro de 2021