Com investimento de mais de R$ 3 milhões, o mercado central tem mais de 2 mil metros quadrados de área e também será utilizado no Careiro da Várzea como um mini shopping.
Wilson Lima cumpre agenda nesta segunda-feira (11) em Careiro Castanho (Foto: Bruno Zanardo/Secom)
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), deu a ordem de serviço, nesta segunda-feira (11), para o início das obras de adequação, ampliação e conclusão do Mercado Central de Careiro da Várzea (município a 25 quilômetros de Manaus). O investimento é de mais de R$ 3 milhões e será executado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).
No local, ao assinar a ordem de serviço e acompanhar o início dos trabalhos, Wilson Lima destacou que a obra estava abandonada há cerca de 10 anos.
“Hoje, a gente começa, definitivamente, os trabalhos, com algumas adaptações, de acordo com o anseio dos feirantes que irão atuar aqui. Isso é importante para garantir emprego e renda, para dar dignidade para os trabalhadores”, disse o governador.
O projeto de construção da feira inclui a modernização e ampliação de 53 boxes; instalação de câmaras frigoríficas; implantação de posto de atendimento da Caixa Econômica Federal; reforma da cobertura; inclusão de mezanino; praça de alimentação externa; e Estação de Tratamento de Esgoto. São mais de 2 mil metros quadrados de área.
O espaço será utilizado também como um mini shopping e trará conforto e segurança aos feirantes e frequentadores, contribuindo para a valorização da produção regional do município, um incentivo à economia da região.
Hoje, a feira funciona em um espaço improvisado. Durante o andamento das obras, para dar maior conforto aos feirantes, o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), repassou um kit feira composto de duas tendas e mesas.
Da Redação, com informações da assessoria
Leia Mais: