fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Wilson Lima iniciou entrega do Auxílio Permanente em Maués e Parintins

No total, o Governo do Estado já levou a ajuda financeira para 20 cidades do interior. Em todo o estado, mais de 140 mil cartões já foram entregues.

27 de novembro de 2021

Compartilhe

Wilson Lima iniciou entrega do Auxílio Permanente em Maués e Parintins (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima iniciou, na sexta-feira (26), a entrega do cartão Auxílio Estadual Permanente para famílias de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), 20º município do interior a receber a ajuda financeira de R$ 150 para pessoas de baixa renda. Em todo o estado, mais de 140 mil cartões já foram entregues.

Em Maués, o cartão Auxílio Estadual Permanente vai beneficiar 4.770 famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Em todo o estado, 300 mil famílias em situação de vulnerabilidade deverão ser atendidas com o auxílio, sendo 142 mil no interior. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

“Só aqui em Maués são mais de quatro mil cartões para as famílias que estão em situação de pobreza e também de extrema pobreza. É um cartão que quando as pessoas saem daqui já podem ir direto ao mercadinho. E elas têm a liberdade para usar o cartão com as coisas que elas mais necessitam, seja uma cesta básica, gás, medicamentos; e o detalhe é que esse recurso circula aqui, na economia, aqui mesmo em Maués”, afirmou Wilson Lima.

Entrega em Parintins

Na sexta-feira (26), o governador também acompanhou o início da entrega do benefício no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), onde a meta é entregar 8.519 cartões para as famílias.

No total, o Governo do Estado já levou a ajuda financeira para 20 cidades do interior: Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Benjamin Constant, Iranduba, Manaquiri, Tabatinga, Tefé, São Paulo de Olivença, Atalaia do Norte, Santo Antônio do Içá, Careiro da Várzea, Jutaí, Silves, Amaturá, Fonte Boa, Itapiranga, Tonantins, Coari, Parintins e Maués.

Beneficiados

Todas as famílias a serem beneficiadas pelo Auxílio Estadual estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. O CadÚnico é o conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza, criado para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida das mesmas.

Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão precisa acessar o site do Auxílio Estadual (www.auxilioestadual.com.br). No endereço, o usuário também é informado sobre a data e o posto que deve comparecer para pegar o cartão.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Sindicato diz que MP-AM coloca servidores em risco de infecção por covid-19

Entidade que representa servidores do MP pede para que o órgão reconsidere a decisão de revezamento do trabalho. Servidores do grupo de risco foram colocados no revezamento.

16 de janeiro de 2022

Militares ensaiam retorno a posição mais discreta depois de fiasco no governo Bolsonaro

Desde o início a posse do presidente Bolsonaro, militares das três forças embarcaram no governo do ex-capitão expulso do Exército baseados na alta avaliação da população.

16 de janeiro de 2022

Ministros do STF atuam na disputa por indicação de vagas do STJ

Gilmar, Fux, Toffoli e Nunes Marques apoiam postulantes às duas cadeiras que serão preenchidas no Superior Tribunal. O STJ está há um ano com menos dois ministros.

16 de janeiro de 2022

Bolsonaro fala com donos de pousada interditada por não se vacinarem

Proprietários de pousada em Fernando de Noronha (PE) haviam se recusado a tomar vacina. Bolsonaro criticou decisão do governador pernambucano Paulo Câmara (PSB).

16 de janeiro de 2022

Bolsonarista Luciano Hang recupera conta no Twitter após 3 dias suspenso

Hang foi suspenso do Twitter nesta quarta-feira (12) por compartilhar fake news. A assessoria do empresário argumentou que a decisão viola a liberdade de expressão dele.

16 de janeiro de 2022

Capitã Cloroquina é condenada a pagar R$ 10 mil em ação contra Aziz

Capitã Cloroquina alegou no processo “demonstração de misoginia” em críticas feitas pelo senador Omar Aziz em entrevistas à imprensa. O senador alegou imunidade parlamentar.

16 de janeiro de 2022

TV RealTime1 promove série de entrevistas para explicar regras eleitorais

A minireforma eleitoral, aprovada em 2021, trouxe dúvidas para candidatos e eleitores e, por isso, a TV RealTime1 fará três programas especiais sobre o tema nesta semana.

16 de janeiro de 2022

Érico Desterro diz que Tribunal de Contas tem autonomia para analisar gastos da ALE-AM

Érico Desterro preside pela segunda vez o Tribunal de Contas do Amazonas. Na avaliação dele, o Tribunal de Contas é totalmente independente apesar de orçamento compartilhado.

15 de janeiro de 2022