fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Wilson Lima entrega hoje Caic + Especialidades na zona norte de Manaus

Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic+) fica no Novo Israel. Unidade é a terceira do tipo a ser reinaugurada pelo governador do Amazonas neste ano.

25 de abril de 2022

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reinaugura o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic+) Dra. Maria Helena Freitas de Góes, localizado no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. A unidade é a terceira do tipo a ser reinaugurada pelo governador neste ano, após passar por revitalização e receber novas especialidades pediátricas.

O novo perfil de atendimento Caic+ é resultado das ações do programa Saúde Amazonas, realizado por meio do projeto Criança Amazonas, executado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Entre as especialidades ofertadas pela unidade, estão pediatria e neuropediatria, nutrição, ortopedia, psiquiatria e infectologia.

Por meio da implantação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), a unidade também contará com atendimento em telemedicina nas especialidades de Neuropediatria e Psiquiatria Pediátrica, pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein (SBIBHAE).

Também serão ofertados serviços de apoio diagnóstico em neurologia e cardiologia, triagem neonatal, odontologia, apoio terapêutico em psicologia, enfermagem e farmácia.

As reformas dos Caics são fruto da parceria entre a SES-AM, o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), que executou os trabalhos. A revitalização da nova unidade do Novo Israel, incluindo a reforma e mobiliário, contou com recursos do FPS, na ordem de R$ 633.196,31.

Com informações da assessoria

Saiba Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o dono da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022