Na próxima quinta-feira (6), o Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) votará pelo prosseguimento ou arquivamento do processo de impeachment.
Foto: Divulgação
Na próxima quinta-feira (6), o Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) votará pelo prosseguimento ou arquivamento do processo de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e do vice, Carlos Almeida Filho (PRTB), pelos crimes de responsabilidade.
A deputada estadual, Alessandra Campêlo (MDB), que preside a Comissão, afirmou que depois de 48h após a publicação do relatório do deputado estadual doutor Gomes (PSC) no diário oficial da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o processo de impeachment será votado pelos deputados da Aleam.
Na sessão plenária desta terça-feira (4), Alessandra Campêlo e o deputado estadual Abdala Fraxe (Pode) realizaram a leitura do relatório do Doutor Gomes. No relatório, o parlamentar pediu o arquivamento do processo de impedimento do governador e do vice-governador.
O relatório de 32 páginas foi entregue à presidente da Comissão de Impeachment, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) por volta das 11h na Casa da última quinta-feira (30).
Na conclusão do relatório, Doutor Gomes vota pela rejeição da denúncia com o consequente arquivamento dos pedidos de impeachment, alegando ausência de justa causa; a atipicidade dos fatos narrados; a ilegitimidade passiva do vice-governador e a inexistência de cometimento de qualquer crime de responsabilidade por parte do governador do Estado.
Texto: Izaías Godinho
Leia Mais:
Presidente e relator da Comissão de Impeachment são da base aliada
Campêlo diz que oposição usa impeachment como palanque político