fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Vereadores aprovam criação do Dia municipal do Obreiro Evangélico

A proposta de lei aprovada é de autoria do vereador Márcio Tavares, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Comemoração será no primeiro domingo de julho.

29 de novembro de 2021

Compartilhe

O termo obreiro é usado pela IURD para se referir aos voluntários que se prontificam a colher ofertas e realizar orações. (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na manhã desta segunda-feira (29) por unanimidade dos vereadores presentes no plenário a criação do Dia do Obreiro Evangélico a ser comemorado anualmente no primeiro domingo de julho.

O Projeto de Lei (PL) de nº. 210/2021 é de autoria do vereador Márcio Tavares (Republicanos), pastor da Universal, e segue agora para a sanção do prefeito David Almeida (Avante). O termo obreiro é usado por igrejas como a própria IURD para se referir aos voluntários que se prontificam a colher ofertas, realizar orações.

Obreiros da Universal também participam de ações voltadas para pessoas em vulnerabilidade social. No projeto do vereador, ele faz menção a obreiro da Igreja Universal e não se refere ao trabalho de voluntários de outra igrejas que executam a mesma função.

Na justificativa do PL, Tavares cita versículos bíblicos e argumenta que o obreiro é um perseverante trabalhador que tem o mais alto grau de comprometimento com o Reino de Deus e com as pessoas.

Em maio deste ano, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou – também por unanimidade – a criação do Dia Estadual de Oração e jejum pelo Amazonas, que deve ser realizado a cada ano no segundo domingo de fevereiro.

A propositura foi do deputado estadual João Luiz (Republicanos), que também é pastor da IURD.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

Leia mais sobre Política

TSE e WhatsApp discutem medidas para enfrentamento da desinformação

Parceria prevê auxílio do aplicativo de mensagens na comunicação com os eleitores, além de facilitar o acesso a serviços da Justiça Eleitoral.

28 de janeiro de 2022

STF manda Bolsonaro depor presencialmente na Polícia Federal hoje

A PF intimou Bolsonaro a depor no ano passado, mas a Advocacia-Geral da União pediu prorrogação, e o STF concedeu mais 60 dias de prazo — que vence nesta sexta (28).

28 de janeiro de 2022

Amazonas investe R$ 61 milhões em pesquisas e quer popularizar Ciência

O anúncio do investimento foi feito pelo Wilson Lima na tarde desta quinta (27). Na ocasião, Márcia Perales destacou que o Governo tem honrado compromissos com a Ciência.

27 de janeiro de 2022

‘Livre da Covid e de volta ao trabalho’, anuncia David Almeida

O prefeito de Manaus havia anunciado que estava infectado pelo coronavírus no dia 22 de janeiro. Hoje, pelas redes sociais, disse estar curado, dando destaque à vacinação.

27 de janeiro de 2022

Wilson Lima investe R$ 453 milhões em asfaltamento de ramais no AM

Na manhã desta quinta-feira (27), governador do Amazonas reinaugurou o ramal da Cachoeira do Castanho; atual gestão já recuperou 100 quilômetros de ramais.

27 de janeiro de 2022

XP/Ipespe coloca Lula 20 pontos percentuais à frente de Bolsonaro

Lula registrou 44% das intenções de votos. Na terceira posição, aparecem empatados na pesquisa com 8% o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

27 de janeiro de 2022

Ida de Moro ao União Brasil facilita vida de filiados do Podemos no AM

Presidenciável estuda se filiar ao União Brasil e assim facilitar a vida dos filiados do Podemos no Amazonas, que poderão apoiar livremente Bolsonaro e ter mais recursos.

27 de janeiro de 2022

Câmara de Manaus vai desembolsar mais de meio milhão para limpar carpetes

Os trabalhos legislativos em 2022 ainda nem começaram, mas os contratos expressivos da CMM em 2021, assinados por David Reis, seguem aparecendo no Diário Oficial da Casa.

27 de janeiro de 2022