fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Vereador quer vacinar caminhoneiros com dose única da Janssen

Vereador defende que a vacina da Janssen passou a ocupar papel estratégico na vacinação dos caminhoneiros em todo o Brasil e, por isso, o exemplo deve ser seguido em Manaus

6 de julho de 2021

Compartilhe

O vereador Peixoto usa como exemplo a vacinação de caminhoneiros em outras cidades brasileiras, que ocorre com dose única da Janssen (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos)

Em meio à busca por imunização na cidade de Manaus contra o novo coronavírus (Covid-19), circula na Câmara Municipal de Manaus (CMM) um Projeto de indicação ao número 634/2021 propondo ação do Poder Executivo a fim de solicitar atenção especial para que se reserve um percentual da vacina da Janssen para imunização dos caminhoneiros contra a Covid-19.

O vereador Peixoto, líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC) na CMM, apresentou no início do mês de julho o projeto de indicação sustentando a defesa de que a vacina da Janssen passou a ocupar papel estratégico na vacinação dos caminhoneiros, categoria que não parou de trabalhar durante a pandemia, justamente por ser dose única.

“Em vários estados Brasileiros, os caminhoneiros passaram a ter prioridade para tomar a vacina da Janssen contra a covid-19, tendo em vista que a imunização ocorre por meio de dose única. Essa tem sido uma estratégia em busca de imunizar grupos que correm o risco de não retornar para a segunda aplicação ou que precisam de mais rapidez no processo, como é o caso dos caminhoneiros”, esclareceu Peixoto.

Para o vereador, a medida se justifica na dinâmica de trabalho desse grupo “devido aos constantes deslocamentos eles apresentam maior risco de não voltarem para tomar a segunda dose”, afirmou o parlamentar.

Teste RT-qPCR gratuito

Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), na Zona Centro-Sul de Manaus, está ofertando ao público de Manaus o teste gratuito de RT-qPCR (famoso teste do swab/cotonete) para detectar o novo coronavírus (Covid-19). Clique aqui e saiba mais.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Auxílios e soluções tributárias foram destaque na Aleam durante a pandemia

Apesar da baixa quantidade de projetos propostos diretamente pelos parlamentares sobre ajuda financeira, a maioria recebeu celeridade na aprovação na Assembleia Legislativa.

23 de julho de 2021

Wilson Lima quer ‘transformar Amazonas’ com 13 projetos do Educa+

Abrangendo 13 projetos, o Educa+ busca transformar a educação em todos os 62 municípios com o intuito de formar estudantes com pensamentos mais críticos.

23 de julho de 2021

E-mails da Saúde atestam que Manaus serviu como ‘cobaia’ na pandemia

Documentos encaminhados a CPI da Covid mostram que Ministério mandou 11 médicos para Manaus no auge da segunda onda com a missão de disseminar uso do tratamento precoce.

23 de julho de 2021

Joice Hasselman é agredida e recebe solidariedade da bancada feminina

Deputada federal por São Paulo revelou que sofreu um possível 'atentado' enquanto assistia séries de televisão na sala do apartamento funcional onde mora em Brasília.

23 de julho de 2021

Criação de leis relacionadas à pandemia não foi prioridade na Aleam

Mesmo com 12% dos projetos de lei apresentados pelos deputados estaduais tratando de temas relacionados à pandemia, apenas seis deles foram transformados em Lei.

22 de julho de 2021

Flávio Bolsonaro é vacinado no Rio e agradece ao pai ‘negacionista’

Após publicar, em janeiro, post em rede social dizendo que não se vacinaria, filho do presidente foi, nesta quinta-feira, a um posto de saúde e recebeu a dose da AstraZeneca.

22 de julho de 2021

Parceria entre Governo e Infraero vai modernizar aeródromos do AM

Há 13 aeródromos em oito calhas do Amazonas. Haverá a execução de projetos, captação de recursos e fiscalização de obras aeroportuárias no Estado.

22 de julho de 2021

Tenente do Exército fala em ‘meter fogo’ em índios isolados no AM

"Vocês têm de cuidar dos índios isolados, porque senão eu vou, junto com os marubos, meter fogo nos isolados”, disse Henry, durante reunião na aldeia Paulinho.

22 de julho de 2021