Assim que as doses desembarcarem na cidade elas serão escoltadas até o destino pela PolÃcia Federal. Depois a PolÃcia Militar do Estado do Amazonas vai garantir a segurança.
Execução do Plano de imunização fica sob a responsabilidade das prefeituras.
As doses das vacinas contra o coronavÃrus que devem chegar ainda nesta segunda-feira (18) a Manaus serão armazenadas em contêineres refrigerados que estão na sede da Fundação Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), localizada na Avenida Torquato Tapajós.
Assim que as doses desembarcarem na cidade elas serão escoltadas até o destino pela PolÃcia Federal e depois a PolÃcia Militar do Estado do Amazonas vai garantir a segurança do imunizante.
De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do Estado do Amazonas, os contêineres têm capacidade para receber todas as doses, que serão imediatamente distribuÃdas.
As 62 prefeituras dos municÃpios do Amazonas serão responsáveis pela aplicação das vacinas. Cada prefeito deverá executar o plano de vacinação de acordo com as regras definidas pelo Plano Nacional de Imunização do Governo Federal.
As prefeituras também deverão prestar contas sobre as metas de imunização que deverão atingir, conforme o Plano Nacional de Imunização.
Também de acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado do Amazonas, uma reunião marcada para a tarde desta segunda-feira (18) irá definir as estratégias para garantir a vacinação dos grupos prioritários no Amazonas.
Texto: Daniela Tipiti com informações da Assessoria de Imprensa
Leia Mais: