fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Tolentino nega ser sócio oculto de empresa envolvida no ‘Caso Covaxin’

Mesmo amparado por uma habeas corpus expedido pela ministra Cármem Lúcia, Marcos Tolentino fez o juramento e garantiu, na fala inicial, que não é dono oculto da Fib Bank.

14 de setembro de 2021

Compartilhe

Marcos Tolentino reconheceu a amizade com o líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros, que é, como ele, do Paraná. (Foto: Reprodução)

O advogado Marcos Tolentino já está no Senado Federal para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, nesta terça-feira (14). Ele apresentou uma liminar concedida pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármem Lúcia.

No despacho, Cármem informa aos senadores que Tolentino não está obrigado a prestar o juramento de dizer a verdade, mas questionado pelo presidente, senador Omar Aziz (PSD), ele prestou o depoimento e garantiu que falará a verdade sobre os fatos que tenha conhecimento.

Tolentino declarou que tem sequelas da Covid, doença adquirida em março, mas que fez questão de ir a CPI para afirmar que não é sócio oculto da empresa Fib Bank, que apresentou a carta de fiança da Precisa Medicamentos no contrato para a venda de 20 milhões de doses da vacina Covaxin para o Ministério da Saúde.

Ele descartou envolvimento nos fatos apurados pela CPI, principalmente nos relacionados ao líder do governo na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros (PP/PR), de quem se disse um simples amigo.

Tolentino afirmou que vive da advocacia profissional e como empresário de diversos ramos da economia.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Governo e Aleam analisam casos de servidores que devem ser demitidos

Na quarta-feira passada (15), o STF determinou a demissão de ao menos 10 mil servidores do Governo do Estado do Amazonas, Aleam, TCE-AM e MPE-AM.

22 de setembro de 2021

Diretor da Prevent fala na CPI sobre mortes após tratamento precoce

Pedro Benedito Batista Júnior é acusado de pressionar médicos contratados pela empresa para prescrever os remédios do chamado kit Covid para o tratamento precoce.

22 de setembro de 2021

Anvisa recomenda que Bolsonaro e comitiva cumpram quarentena

Presidente esteve em várias oportunidades com o Ministro da Saúde, que testou positivo para Covid-19 e ficou em Nova York cumprindo quarentena.

22 de setembro de 2021

Sem consenso, votação da Reforma Administrativa emperra na Câmara

Líderes partidários se reuniram nesta terça-feira com o deputado Arthur Maia (DEM-BA) e com o presidente da Câmara, Arthur Lira para discutir pontos sensíveis da reforma.

22 de setembro de 2021

Medalha do Mérito Cultural da Aleam receberá nome de Zezinho Corrêa

O cantor José Maria Nunes Corrêa, de nome artista Zezinho Corrêa, morreu de Covid-19 em fevereiro deste ano. A homenagem é proposta pelo deputado Saullo Vianna.

21 de setembro de 2021

PL propõe que ônibus tenham assentos sinalizados para passageiros autistas

O que o vereador autor da proposta pode não ter levado em conta é que a pessoa autista é considera PcD e todos os assentos dos ônibus em Manaus são preferências desde 2016.

21 de setembro de 2021

Vereador quer multa de até R$ 1,1 mil por veículos barulhentos em Manaus

Em caso de reincidência no período de ate doze meses a contar da atuação anterior, o condutor ou dono do veículo causador da poluição sonora terá a multa dobrada.

21 de setembro de 2021

Wagner Rosário se torna investigado após criar confusão na CPI

Controlador-Geral da União prestou depoimento, nesta terça-feira, sobre a atuação do órgão de controle, mas perdeu a compostura ao ofender a senadora Simone Tebet.

21 de setembro de 2021