Ela afirma que, por conta da fidelidade partidária, terá que subir no palanque para reeleição do presidente, o que pode desagradar sua base de apoio, os professores.
Therezinha disse que decidiu trocar o PSDB pelo PL para poder atingir o quociente eleitoral. Segundo ela, o PL lhe dá mais condições para conseguir mais um mandato de deputada (Foto: Divulgação)
Eleita com voto de professores da rede estadual de ensino, a deputada estadual Therezinha Ruiz afirmou que vai pedir votos para a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Na semana passada, ela se filiou à legenda do presidente, o Partido Liberal.
De acordo com Therezinha, por causa da fidelidade partidária, ela será obrigada a subir no palanque do presidente no Amazonas. A base de apoio da deputada é formada principalmente por professores do ensino básico, que são poucos receptivos ao discurso de Bolsonaro.
“O nosso partido é o PL e a gente tem que ter fidelidade partidária. Isso daí é fundamental. Vamos fazer o nosso trabalho como diz a lei, porque é isso que é o importante”, comentou a deputada, em entrevista ao RealTime1.
Therezinha disse que decidiu trocar o PSDB pelo PL para poder atingir o quociente eleitoral. Segundo a parlamentar, o PL lhe dá mais condições para conseguir mais um mandato de deputada.
“Não dava para ser no PSDB, porque eles terão lá uma federação que talvez dificultasse a minha reeleição, mas sou agradecida ao PSDB por esse período que fiquei lá. E hoje estou mais confortável no PL porque apoia também o governador Wilson Lima”, argumentou.
Texto: Jefferson Ramos
Leia mais: