fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Tereza Cristina se despede da pasta da Agricultura para tentar o Senado

Ministra Tereza Cristina fica no Governo até 2 de abril para cumprir o prazo de desincompatibilização para que possa concorrer ao Senado nas eleições de 2022.

30 de março de 2022

Compartilhe

Ministra Tereza Cristina se despediu da pasta em evento com Jair Bolsonaro no MS (Foto: Divulgação/MAPA)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina fez discurso de despedida do cargo nesta terça-feira (29), em evento realizado em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ela deixará o Ministério para concorrer ao Senado por aquele estado.

“Eu vim aqui hoje com muita emoção. É meu último dia no Ministério da Agricultura amanhã. Essa é minha última agenda aqui no meu Estado como ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que muito me honrou”, disse.

Conforme o site Poder360, a ministra acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em cerimônia de entrega de cerca de documentos de titulação de terras a famílias do Assentamento Itamarati.

A ministra fez um balanço das atividades de sua pasta e afirmou que o governo teve orçamento limitado, mas trabalhou de forma integrada.

“Foi um trabalho que me gratificou muito, não me arrependo das horas que poderia ter tido de lazer e me dediquei a essa pasta e esse País”, afirmou.

A titular da Agricultura fica na pasta até 2 de abril, prazo que encerra a desincompatibilização conforme a Lei Eleitoral.

Com informações do site Poder360

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022

‘Tenho certeza que Wilson Lima se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas concedeu entrevista à TV RealTime1 e falou sobre os planos que apresentará em Brasília caso seja eleito deputado federal.

26 de maio de 2022

Pacheco quer ouvir governadores antes de votar projeto que limita ICMS

Temendo perdas de arrecadação, Estados prometem pressionar senadores e até mesmo ir ao STF para barrar a proposta que define teto de 17% para ICMS de combustíveis e energia.

26 de maio de 2022

‘Ele foi covarde e pequeno como sempre é’, diz Marcelo sobre Lira

Marcelo Ramos afirmou que sua saída do cargo de vice-presidente da Câmara foi uma questão política motivada pela ira de Bolsonaro e subserviência de Arthur Lira.

26 de maio de 2022

Bolsonaro planeja mais R$ 1,2 bi para trator e ignora famílias carentes

Ministério da Cidadania comprou 247 tratores e outras máquinas agrícolas usando recursos que deveriam ser direcionados para mitigar impacto da pandemia em comunidades pobres.

26 de maio de 2022