fbpx

quarta, 03 de maro de 2021

TCE ignora proposta para incrementar auxílio com dinheiro do órgão

O Tribunal de Contas, por meio da assessoria de imprensa, informou que não vai se manifestar a respeito de requerimento feito pelo deputado Serafim Corrêa (PSB).

3 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Auxílio do Governo é um benefício no valor de R$ 600,00 divido em 3 parcelas de R$ 200,00. (Foto: Divulgação)

A proposta de usar parte do caixa de órgãos como o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para incrementar o auxílio que o Governo do Estado está dando à população em situação de extrema pobreza ainda não obteve sinalização positiva por parte dos devidos presidentes.

A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que comprovou em números que TCE e Aleam dispõem de saldo em caixa para dobrar o valor do auxílio.

O Tribunal de Contas, por meio da assessoria de imprensa informou que não vai se manifestar a respeito de requerimento feito pelo deputado estadual no âmbito administrativo do gabinete dele. 

Órgão com administração própria, o Tribunal de Contas do Estado ainda sinalizou que respeita a opinião do deputado, mas ressalta que o orçamento foi elaborado prevendo todas as despesas necessárias para o ano todo, para cumprir suas obrigações constitucionais no decorrer do exercício financeiro. 

O Tribunal de Contas, ainda ressaltou que, assim como a Assembleia Legislativa, o TCE tem gestor próprio que administra a questão financeira deste órgão de Controle Externo.

Aleam

Procurado pela reportagem do Real Time 1, por meio da assessoria de imprensa, o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV) até a publicação desta matéria, não enviou nenhuma resposta com o posicionamento sobre a proposta feita pelo deputado Serafim Corrêa (PSB).

Texto: Daniela Tipiti

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Eleição Ufam: para Andrea Waichman, prioridade é ajustar ano letivo

A Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas Andrea Waichman abriu, nesta terça-feira (2), a série de entrevistas com os candidatos à reitoria da Ufam.

2 de março de 2021

REALTIME1 entrevista hoje a candidata a reitora da Ufam Andrea Waichman

Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas abre, nesta terça-feira às 20h, a série de entrevistas com os candidatos a reitores da instituição.

2 de março de 2021

Vanessa: retorno e encontro marcado com procuradores da Lava Jato

Conversas dos procuradores que estão no âmbito da operação Spoofing mostram procuradores da Lava Jato comemorando a derrota de Vanessa na eleição de 2018.

2 de março de 2021

Em meio à pandemia, Câmara está há quatro dias sem votar projetos

Na semana passada, os vereadores se encaixaram no feriado no Enem e não realizaram sessões plenárias. Nessa segunda e terça-feira também não houve votação de nenhum projeto.

2 de março de 2021

Polsin defende Zona Franca, mas silencia sobre ataques do Governo Federal

Durante sua fala na ALE-AM o superintendente Algacir Polsin disse que a ZFM cumpre o seu papel de colaborar com o crescimento da Amazônia Ocidental e preservação da floresta

2 de março de 2021

Tony Medeiros decide assumir a vaga na Assembleia após saída de Josué Neto

Josué Neto foi escolhido por unanimidade entre os deputados para assumir a vaga do seu pai, Josué Filho, para a vaga no conselho do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

2 de março de 2021

Pela culatra: discurso raivoso Wilker rende elogios à atuação do governo

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

2 de março de 2021

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021