fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

TCE-AM julgará contas de Barcelos, Uarini e Presidente Figueiredo

Órgão estadual apreciará também 13 recursos, oito representações, uma auditoria operacional, um embargo de declaração e uma consulta formulada pela AADC.

28 de junho de 2021

Compartilhe

Tribunal de Contas julgará, na manhã desta terça-feira (29), às 10h, 29 processos, em sessão virtual (Foto: Divulgação)

O pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgará, na manhã desta terça-feira (29), às 10h, 29 processos durante a 21ª sessão ordinária. Entre os quais cinco prestações de contas, como as do prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues Mendes, do exercício de 2017; a da prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes Miranda, referente ao exercício financeiro de 2018; e da secretária municipal de Saúde de Uarini, Orivane Cordovil Lopes, exercício de 2019.

O órgão apreciará ainda 13 recursos (ordinários, revisão e reconsideração), oito representações, uma auditoria operacional, um embargo de declaração e uma consulta formulada pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). A reunião virtual será transmitida em todas as redes sociais do Tribunal de Contas (YouTube, Facebook e Instagram) e contará com interpretação simultânea de Libras.

A sessão será conduzida pelo presidente Mario de Mello. Participarão os conselheiros Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e Josué Neto. Além dos auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado, que atuará como conselheiro-convocado. O procurador-geral, João Barroso, representará o Ministério Público de Contas (MPC).

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bancada gastou R$ 5,2 milhões com verba de gabinete em Brasília

Verba é destinada para a contratação de funcionários diretamente por cada um dos deputados do Amazonas em Brasília ou em escritórios montados no Estado.

24 de julho de 2021

Aleam concede 28 autorizações de viagens no recesso parlamentar

Após o início do recesso parlamentar a Aleam autorizou o pagamento de viagens e diárias para servidores da Casa. Destinos no Sul e Sudeste e Tabatinga foram os preferidos.

23 de julho de 2021

Luis Miranda chora após fim da parceria entre Precisa e Bharat Biotech

Chorando, o deputado Luis Miranda questionou ser chacota dos colegas e estar no conselho de Ética após depoimento à CPI da Covid-19.

23 de julho de 2021

David prorroga ‘Auxílio Manauara’ e amplia para outras 410 famílias

A prorrogação do auxílio será por mais três meses e foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Benefício vai comtemplar mais 410 famílias.

23 de julho de 2021

Bi Garcia confirma propostas para ser candidato a vice-governador

Embora esteja focado na administração municipal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que tem avaliado propostas para compor uma chapa como vice-governador nas eleições.

23 de julho de 2021

Deputado quer auxílio para catadores no valor de R$ 275, no AM

Estudo apresentado pelo parlamentar estima que catadores são responsáveis pela coleta de 90% de tudo que é reciclado hoje no país e que a categoria trabalha em meio ao risco.

23 de julho de 2021

Lideranças do DEM e do PP no Amazonas divergem sobre ‘superpartido’

Enquanto Pauderney Avelino (DEM) nega a fusão entre os partidos, Belarmino Lins (PP) não descarta a possibilidade de criação do 'superpartido'.

23 de julho de 2021

Auxílios e soluções tributárias foram destaque na Aleam durante a pandemia

Apesar da baixa quantidade de projetos propostos diretamente pelos parlamentares sobre ajuda financeira, a maioria recebeu celeridade na aprovação na Assembleia Legislativa.

23 de julho de 2021