fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Sidney e Marcelo entre os que mais gastaram com publicações nas redes

Sidney Leite e Marcelo Ramos, ambos do PSD-AM, estão entre os dez deputados federais que mais gastaram com publicações pagas no Facebook e Instagram, na atual legislatura.

26 de abril de 2022

Compartilhe

(Fotos: Divulgação)

Sidney Leite e Marcelo Ramos, ambos do PSD-AM, estão entre os dez deputados federais que mais gastaram com publicações pagas no Facebook e Instagram. O levantamento é do Estadão.

Os dados têm como fonte a Câmara dos Deputados. Conforme o levantamento, Weliton Prado (PROS-MG) liderou os gastos. Sidney Leite aparece em terceiro lugar. Já Marcelo Ramos, que ocupa a vice-presidência da Câmara, é o quinto que mais gastou com publicações pagas.

(Foto: Reprodução/Estadão)

Atividade parlamentar

O Estadão também realizou levantamento dos dez deputados que mais gastaram com divulgação da atividade parlamentar, entre 2019 e fevereiro de 2022. Neste caso, apenas Silas Câmara (Republicanos) aparece na lista, em nono lugar.

(Foto: Reprodução/Estadão)

Levantamento

De acordo com reportagem do jornal, os congressistas têm o foco em veículos de comunicação locais, mas o perfil da propaganda está mudando.

O Facebook se tornou a empresa que mais faturou com a autopromoção de deputados federais, nos últimos dois anos. No período, mais de 5 mil empresas foram contratadas para essa finalidade.

Os gastos para divulgar posts de políticos no Facebook e no Instagram já chega a R$ 2,2 milhões, na atual legislatura.

De acordo com os parlamentares, todas as despesas são legais e de interesse público, e contribuem para a prestação de contas.

Da redação, com informações do Estadão

Saiba Mais:

Leia mais sobre Política

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022

‘Tenho certeza que Wilson Lima se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas concedeu entrevista à TV RealTime1 e falou sobre os planos que apresentará em Brasília caso seja eleito deputado federal.

26 de maio de 2022