fbpx

terça, 19 de janeiro de 2021

Sessão na Aleam dura 27 minutos e deputados não votam projetos de lei

Os deputados João Luiz (Republicanos), Alessandra Campêlo (MDB) e Serafim Corrêa (PSB) foram os únicos que utilizaram o tempo do pequeno expediente na sessão da Aleam.

14 de outubro de 2020

Compartilhe

Além de registrar apenas 27 minutos de sessão, nenhum projeto de lei foi votado (Foto: Divulgação)

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), desta quarta-feira (14), dos 24 parlamentes apenas três deputados utilizaram o tempo do pequeno do pequeno expediente para fazer pronunciamentos.

Além de registrar apenas 27 minutos de sessão, nenhum projeto de lei foi votado ou sequer encaminhado para apreciação no parlamento.

Os deputados João Luiz (Republicanos), Alessandra Campêlo (MDB) e Serafim Corrêa (PSB) foram os únicos que utilizaram o tempo do pequeno expediente na sessão que foi presidida pelo Delegado Péricles (PSL) e, posteriormente, pelo deputado Adjuto Afonso (PDT).

Eleições municipais

Desde que houve o start para o início das campanhas para as eleições municipais, na capital e no interior do Amazonas, a instabilidade na frequência da votação das matérias tem se demonstrado recorrente no parlamento estadual.

Comumente, os deputados costumam votar os projetos de lei às quartas-feiras. No entanto, os parlamentares utilizaram a última terça-feira (6) para discutirem 42 ítens da pauta. Nas duas semanas que antecederam essa votação, os deputados estaduais ficaram sem apresentar ou votar projetos de lei.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Técnica em Enfermagem indígena é a primeira pessoa imunizada no AM

Profissional de saúde indígena se encaixa no perfil dos que receberão a imunização nesta primeira fase. Efetivamente, a Prefeitura inicia amanhã a vacinação em 50 pontos.

18 de janeiro de 2021

David Almeida realiza abertura da campanha de vacinação nesta terça

O público-alvo são os servidores da saúde, que estão trabalhando na linha de frente contra a Covid-19, idosos acolhidos nos asilos municipais e indígenas aldeados.

18 de janeiro de 2021

Irmão da deputada Alessandra Campelo morre de covid-19

Adriano Campelo da Silva era servidor concursado da Polícia Federal (PF), no Amazonas. Ele era irmão da deputada estadual Alessandra Campelo e do vereador Allan Campelo.

18 de janeiro de 2021

Coronavac já está em Manaus e vacinação inicia efetivamente nesta terça

O inicio da vacinação vai ocorrer, simbolicamente, ainda hoje, no Centro de Convenções Vasco Vasques. Na ocasião, Wilson Lima fará a apresentação do plano de vacinação.

18 de janeiro de 2021

Vereadores distribuem refeições na frente de hospitais em Manaus

o vereador Daniel Vasconcelos (PSC) divulgou que esteve, na última sexta-feira e sábado (15 e 16/1) na frente de hospitais da cidade distribuindo refeições.

18 de janeiro de 2021

Caos em Manaus reduz apoio a Bolsonaro a 7% dos perfis do Twitter

O mapeamento dessas interações, feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP). Artistas e influenciadores criticaram Bolsonaro.

18 de janeiro de 2021

Mais de 3 mil pessoas com Covid-19 não devem ser vacinadas

Pacientes com Covid-19, ou sob suspeita, ainda não devem receber o imunizante. Plano de Vacinação no Amazonas vai seguir fases definidas pelo Governo Federal.

18 de janeiro de 2021

Rotta quer instalar gabinete de crise contra a covid-19 em Manaus

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta sugeriu a instalação de um gabinete de crise na cidade, durante reunião neste segunda-feira, com o presidente, Jair Bolsonaro.

18 de janeiro de 2021