Os deputados João Luiz (Republicanos), Alessandra Campêlo (MDB) e Serafim Corrêa (PSB) foram os únicos que utilizaram o tempo do pequeno expediente na sessão da Aleam.
Além de registrar apenas 27 minutos de sessão, nenhum projeto de lei foi votado (Foto: Divulgação)
Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), desta quarta-feira (14), dos 24 parlamentes apenas três deputados utilizaram o tempo do pequeno do pequeno expediente para fazer pronunciamentos.
Além de registrar apenas 27 minutos de sessão, nenhum projeto de lei foi votado ou sequer encaminhado para apreciação no parlamento.
Os deputados João Luiz (Republicanos), Alessandra Campêlo (MDB) e Serafim Corrêa (PSB) foram os únicos que utilizaram o tempo do pequeno expediente na sessão que foi presidida pelo Delegado Péricles (PSL) e, posteriormente, pelo deputado Adjuto Afonso (PDT).
Desde que houve o start para o início das campanhas para as eleições municipais, na capital e no interior do Amazonas, a instabilidade na frequência da votação das matérias tem se demonstrado recorrente no parlamento estadual.
Comumente, os deputados costumam votar os projetos de lei às quartas-feiras. No entanto, os parlamentares utilizaram a última terça-feira (6) para discutirem 42 ítens da pauta. Nas duas semanas que antecederam essa votação, os deputados estaduais ficaram sem apresentar ou votar projetos de lei.
Reportagem: Izaías Godinho
Leia Mais: