fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Sessão da Aleam dura apenas 40 minutos, sem a votação de projetos de lei

Na última semana, 10 projetos de lei e decretos legislativos foram retirados de pauta para a realização de ajustes, e seriam colocados em votação nesta quarta-feira.

25 de novembro de 2020

Compartilhe

Sessões curtas têm se tornado uma constante na Aleam (Foto: Reprodução)

O expediente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) durou pouco mais de 40 minutos,  e apesar das votações de matérias ocorrerem às quartas-feiras, hoje (25) a sessão encerrou sem a discussão de projetos de lei.

A pauta contendo as matérias pendentes para votação nem sequer foi distrubuída para os parlamentares.

Apenas os deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB), Dermilson Chagas (Podemos), Sinésio Campos (PT), Josué Neto (PRTB) e Wilker Barreto (Podemos) utilizaram o tempo no pequeno e grande expediente para fazer seus pronunciamentos.

Na última semana, porém, 10 projetos de lei foram retirados de pauta para a realização de ajustes, e seriam colocados em votação nesta quarta-feira.

Dentre as matérias adiadas, constam sete decretos legislativos que estabelecem os membros de conselhos estaduais como  o de Regulação e Controle dos Serviços Públicos e Conselho Estadual de Assistência Social.

Ao ser questionado sobre os motivos que levaram ao término da sessão, o presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto (PRTB) limitou-se a dizer que “a programação de votação será semana que vem”.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Choy diz que a PGM analisa reação jurídica ao pedido de prisão

O procurador-geral do município declarou que a prefeitura de Manaus ainda não teve acesso à representação criminal movida pelo Ministério Público do Amazonas.

28 de janeiro de 2021

Ex-ministro teme que variante possa provocar megaepidemia no Brasil

A afirmação é do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele acredita que a megaepidemia possa acontecer em 60 dias devido ao alto grau de transmissibilidade do vírus.

28 de janeiro de 2021

Governo do Estado recebe mais 44.600 doses da Coronavac

Doses devem ser usadas para a vacinação de 15.167 idosos com idade entre 70 e 74 anos e outros 6.013 trabalhadores que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19.

28 de janeiro de 2021

Vinte e quatro municípios do AM já receberam vacinas da AstraZeneca

Outros 19 municípios recebem a vacina nesta quinta-feira. A Fundação de Vigilância Sanitária já distribuiu 31.850 doses da AstraZeneca para municípios do interior do estado.

28 de janeiro de 2021

Com oxigênio acabando, Autazes decreta lockdown por seis dias

A medida foi tomada para conter o aumento no número de casos e a possível falta de oxigênio. Autazes tem, atualmente, 32 pacientes internados e 40 em tratamento domiciliar.

28 de janeiro de 2021

Vacina da AstraZeneca está liberada para distribuição em Manaus

Plano apresentado pela prefeitura está de acordo com as diretrizes da Fiocruz e do Ministério da Saúde, segundo despacho da juíza Jaiza Fraxe.

27 de janeiro de 2021

Wilson Lima contradiz Pazuello e diz que avisou sobre falta de oxigênio

Em entrevista à imprensa, governador afirmou que informou ao Ministério da Saúde assim que a White Martins avisou que teria problemas com a falta de oxigênio.

27 de janeiro de 2021

Indignado, David diz que Ministério Público agiu arbitrariamente

Após MPE solicitar à Justiça sua prisão preventiva, o prefeito emitiu nota em que afirmou estar profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária de membros do MPE.

27 de janeiro de 2021