Na última semana, 10 projetos de lei e decretos legislativos foram retirados de pauta para a realização de ajustes, e seriam colocados em votação nesta quarta-feira.
Sessões curtas têm se tornado uma constante na Aleam (Foto: Reprodução)
O expediente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) durou pouco mais de 40 minutos, e apesar das votações de matérias ocorrerem às quartas-feiras, hoje (25) a sessão encerrou sem a discussão de projetos de lei.
A pauta contendo as matérias pendentes para votação nem sequer foi distrubuída para os parlamentares.
Apenas os deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB), Dermilson Chagas (Podemos), Sinésio Campos (PT), Josué Neto (PRTB) e Wilker Barreto (Podemos) utilizaram o tempo no pequeno e grande expediente para fazer seus pronunciamentos.
Na última semana, porém, 10 projetos de lei foram retirados de pauta para a realização de ajustes, e seriam colocados em votação nesta quarta-feira.
Dentre as matérias adiadas, constam sete decretos legislativos que estabelecem os membros de conselhos estaduais como o de Regulação e Controle dos Serviços Públicos e Conselho Estadual de Assistência Social.
Ao ser questionado sobre os motivos que levaram ao término da sessão, o presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto (PRTB) limitou-se a dizer que “a programação de votação será semana que vem”.
Reportagem: Izaías Godinho
Leia Mais: