fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

Servidores de Beruri serão obrigados a tomar vacina contra Covid-19

O decreto dispensa apenas servidores que, comprovadamente, não possam se imunizar. Todos os outros deverão apresentar o comprovante de imunização à Prefeitura de Beruri.

12 de janeiro de 2022

Compartilhe

Beruri tem 2.327 casos de Covid-19 (Foto: Reprodução)

Em meio a uma onda crescente de infecções pelo coronavírus e ao comportamento negligente de mais de meio milhão de amazonenses que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a doença, o município de Beruri, distante 248 quilômetros de Manaus, vai obrigar os agentes públicos municipais a se imunizarem contra a Covid-19.

A decisão, datada do dia 11 deste mês, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios desta quarta-feira (12). O documento, assinado pela prefeita Maria Lucir de Oliveira (MDB), cita que é dever do Poder Público garantir a saúde de todos, mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças.

O decreto dispensa apenas servidores que, comprovadamente, não possam se imunizar neste momento.

Todos os outros deverão apresentar o comprovante de imunização à Secretaria de Administração do município em até cinco dias úteis a partir da publicação deste Decreto. Ou seja, os servidores têm até o dia 19 de janeiro para comprovarem que foram vacinados.

Aqueles que não cumprirem o prazo estão sujeitos a sanções disciplinares previstas em lei.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM) nesta terça-feira (11), Beruri era o 40° município do estado em número de casos de Covid-19 com 2.327 pessoas infectadas e três óbitos desde o começo da pandemia.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:


Leia mais sobre Política

Congresso tem 30 medidas provisórias para analisar em 2022

Apesar de produzir efeitos jurídicos imediatos, a MP precisa da posterior apreciação pelas do Congresso Nacional (Câmara e Senado) para se converter definitivamente em lei.

21 de janeiro de 2022

Sete governadores e 20 parlamentares anunciaram ter Covid-19 em 22

Doença se espalhou entre os políticos neste período de recesso parlamentar, mas não há informações sobre a variante que predominou no caso das infecções ou reinfecções.

21 de janeiro de 2022

Senador Omar Aziz revela que está com Covid, mas sem sintomas graves

O senador Omar Aziz, que presidiu a CPI da Covid do Senado, revelou, nas redes sociais, que tomava todas as precauções e seguia os protocolos, mas acabou contraindo a doença.

21 de janeiro de 2022

Mãe de Jair Bolsonaro morre aos 94 anos no interior de São Paulo

Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos, em Registro, no interior de São Paulo, onde estava internada desde a última segunda-feira.

21 de janeiro de 2022

PSOL aciona MPF contra aquisição da ‘DarkMatter’ pelo ‘gabinete do ódio’

Bancada do PSOL considera risco à democracia se 'gabinete do ódio' adquirir ferramenta de espionagem que pode ser usada para perseguir ativistas políticos e jornalistas.

21 de janeiro de 2022

Carol Braz e Luiz Castro ingressam no PDT durante convenção em Brasília

Defensora e ex-deputado vão liderar chapa majoritária do partido nas eleições. Filiação ocorrerá durante convenção que oficializará Ciro Gomes como candidato a Presidência.

21 de janeiro de 2022

Alas do MDB e do PSDB pressionam para união entre Doria e Simone

Doria tem dito que deseja ter uma mulher na sua chapa. Por meio de sua equipe de pré-campanha, ele afirmou que senadora estará ao seu lado na disputa pela presidência.

20 de janeiro de 2022

Presidente do TCE-AM determina retorno do regime híbrido de trabalho

Presidente Érico Desterro argumentou que o momento, onde os números de casos de Covid-19 voltaram a crescer no Amazonas, requer que se preserve a saúde dos servidores.

20 de janeiro de 2022