fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Servidores de Beruri serão obrigados a tomar vacina contra Covid-19

O decreto dispensa apenas servidores que, comprovadamente, não possam se imunizar. Todos os outros deverão apresentar o comprovante de imunização à Prefeitura de Beruri.

12 de janeiro de 2022

Compartilhe

Beruri tem 2.327 casos de Covid-19 (Foto: Reprodução)

Em meio a uma onda crescente de infecções pelo coronavírus e ao comportamento negligente de mais de meio milhão de amazonenses que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a doença, o município de Beruri, distante 248 quilômetros de Manaus, vai obrigar os agentes públicos municipais a se imunizarem contra a Covid-19.

A decisão, datada do dia 11 deste mês, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios desta quarta-feira (12). O documento, assinado pela prefeita Maria Lucir de Oliveira (MDB), cita que é dever do Poder Público garantir a saúde de todos, mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças.

O decreto dispensa apenas servidores que, comprovadamente, não possam se imunizar neste momento.

Todos os outros deverão apresentar o comprovante de imunização à Secretaria de Administração do município em até cinco dias úteis a partir da publicação deste Decreto. Ou seja, os servidores têm até o dia 19 de janeiro para comprovarem que foram vacinados.

Aqueles que não cumprirem o prazo estão sujeitos a sanções disciplinares previstas em lei.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM) nesta terça-feira (11), Beruri era o 40° município do estado em número de casos de Covid-19 com 2.327 pessoas infectadas e três óbitos desde o começo da pandemia.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:


Leia mais sobre Política

Bolsonaro e Lula ficam frente a frente durante posse de Moraes no TSE

O presidente Bolsonaro ocupou uma das cadeiras na mesa principal do plenário da corte. Já o petista se sentou na fileira reservada a ex-presidentes, de frente para Bolsonaro.

16 de agosto de 2022

Lula é o único dos presidenciáveis a figurar em campanha ao Governo

No primeiro dia de campanha ao Governo do Amazonas, apenas a imagem e o nome de Lula figuraram nos materiais distribuídos pelos candidatos aos eleitores.

16 de agosto de 2022

Amazonino faz postagem com proposta de combate à fome no Amazonas

Candidato pelo Cidadania que tem federação com o PSDB, Amazonino Mendes defende aumento do valor do Auxílio Estadual e a volta de programas como o 'Leite do Meu Filho".

16 de agosto de 2022

Ricardo Nicolau defende ‘complexo multiuso’ na orla do Centro de Manaus

Ao falar de oportunidades para populares sobre Turismo no Centro de Manaus, Ricardo Nicolau defendeu projeto de um complexo multiuso na orla local, se eleito.

16 de agosto de 2022

Wilson destaca empregos gerados em projetos aprovados no Codam

Em postagem no Twitter, Wilson Lima cita que 26 mil empregos foram gerados em três anos de seu mandato, por investimentos industriais aprovados no Codam.

16 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (18)

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

16 de agosto de 2022

Sandra faz panfletagem na ‘Manaus Moderna’ e pede votos para Braga

Sandra é a primeira suplente do marido no Senado. Caso ele seja eleito governador, é ela quem assume a vaga, assim como ocorreu em 2015, quando Braga foi ministro.

16 de agosto de 2022

Silas garante apoio da Assembleia de Deus à reeleição de Wilson

O parlamentar federal e o irmão Jonathas Câmara, que preside a Ieadam, reuniram representantes da congregação dos 61 municípios do interior do Amazonas.

16 de agosto de 2022