Serafim afirmou que a vacina é nacional e não há porque haver brigas e divergências nas esperas federal, estadual e municipal e lamentou postura do Ministério da Saúde.
Serafim afirmou que a vacina é nacional e não há porque haver brigas e divergências (Foto: Divulgação)
O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) lamentou, nesta quinta-feira (10) da tribuna virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a postura do Ministério da Saúde diante da falta de planejamento para vacinação contra a Covid-19 no país.
“Lamentável essa briga de egos inflamados por conta da vacina e pelo “bate cabeça” do Ministério da Saúde. É inacreditável que o general Eduardo Pazzuelo, que é especialista em logística, esteja tão atrapalhado à frente da questão do plano nacional de imunização e a população esteja tonta, sem saber exatamente para onde o Brasil vai”, disse o parlamentar.
Serafim ainda afirmou que a vacina é nacional e não há porque haver brigas e divergências nas esperas federal, estadual e municipal.
“A vacina não pode ser municipal, estadual ou federal. Ela tem que ser nacional. A rede de vacinação vem desde o Ministério da Saúde até a Secretaria de Saúde do município mais distante. Todos têm que agir contra o inimigo comum, que é o vírus, e não ficar brigando entre nós. Isso é ridículo!”, concluiu.
Fonte: assessoria
Leia Mais: