fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Senadora Rose de Freitas é eleita presidente da Comissão do Orçamento

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), se comprometeu a apresentar “o mais breve possível” a primeira versão do relatório.

8 de julho de 2021

Compartilhe

A parlamentar do MDB foi eleita por aclamação (Foto: Agência Brasil)

A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) foi eleita, ontem (7), presidente da Comissão Mista do Orçamento (CMO). Não é a primeira vez que ela chega ao posto. A senadora foi a primeira mulher a assumir a presidência da comissão em 2015 e agora sucede Flávia Arruda, deputada do PL-DF, que se licenciou do mandato em março para assumir o cargo de ministra da Secretaria de Governo.

A senadora do MDB foi eleita por aclamação e pediu prioridade da comissão para áreas consideradas estratégicas. “Áreas estratégicas, como ciência e tecnologia, agricultura e educação, devem ser priorizadas nesta Casa. Devem ser objeto de discussão permanente dentro do planejamento, e não o socorro que se pede de uma hora para outra, [dizendo que] se não fizer isso vai fechar tal ministério, se não fizer isso não paga as vacinas, as escolas”.

Segundo a presidente eleita da comissão, “não é o improviso que vai ditar o desenvolvimento que o país precisa retomar”. Ela disse ainda que as obras inacabadas devem entrar como prioridade no Orçamento. Rose de Freitas defendeu a criação de uma coordenação para tratar de obras paradas.

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), se comprometeu a apresentar “o mais breve possível” uma primeira versão do seu relatório. A ideia é abrir logo o prazo para apresentação de emendas dos parlamentares e de bancadas estaduais.

A data para a votação do relatório final da LDO foi agendada para 13 de julho, com encaminhamento do parecer da comissão à Mesa do Congresso em 14 de julho.

Fonte: Agência Brasil

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bancada gastou R$ 5,2 milhões com verba de gabinete em Brasília

Verba é destinada para a contratação de funcionários diretamente por cada um dos deputados do Amazonas em Brasília ou em escritórios montados no Estado.

24 de julho de 2021

Aleam concede 28 autorizações de viagens no recesso parlamentar

Após o início do recesso parlamentar a Aleam autorizou o pagamento de viagens e diárias para servidores da Casa. Destinos no Sul e Sudeste e Tabatinga foram os preferidos.

23 de julho de 2021

Luis Miranda chora após fim da parceria entre Precisa e Bharat Biotech

Chorando, o deputado Luis Miranda questionou ser chacota dos colegas e estar no conselho de Ética após depoimento à CPI da Covid-19.

23 de julho de 2021

David prorroga ‘Auxílio Manauara’ e amplia para outras 410 famílias

A prorrogação do auxílio será por mais três meses e foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Benefício vai comtemplar mais 410 famílias.

23 de julho de 2021

Bi Garcia confirma propostas para ser candidato a vice-governador

Embora esteja focado na administração municipal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que tem avaliado propostas para compor uma chapa como vice-governador nas eleições.

23 de julho de 2021

Deputado quer auxílio para catadores no valor de R$ 275, no AM

Estudo apresentado pelo parlamentar estima que catadores são responsáveis pela coleta de 90% de tudo que é reciclado hoje no país e que a categoria trabalha em meio ao risco.

23 de julho de 2021

Lideranças do DEM e do PP no Amazonas divergem sobre ‘superpartido’

Enquanto Pauderney Avelino (DEM) nega a fusão entre os partidos, Belarmino Lins (PP) não descarta a possibilidade de criação do 'superpartido'.

23 de julho de 2021

Auxílios e soluções tributárias foram destaque na Aleam durante a pandemia

Apesar da baixa quantidade de projetos propostos diretamente pelos parlamentares sobre ajuda financeira, a maioria recebeu celeridade na aprovação na Assembleia Legislativa.

23 de julho de 2021