fbpx

quarta, 24 de fevereiro de 2021

Segmentos pleiteiam inclusão em grupo de vacinação prioritária

Mesmo sem a quantidade suficiente para imunizar os grupos prioritários no Estado, entidades de classes, políticos e instituições querem ampliar o segmento dos beneficiados.

21 de janeiro de 2021

Compartilhe

Moradores de rua, jornalistas e trabalhadores do sistema de transporte público querem ser vacinados com prioridade. (Foto: Divulgação)

A máxima da cultura cabocla que diz “Farinha pouca, meu pirão primeiro” cai como uma luva para ilustrar as manifestações de algumas entidades de classes e políticos sobre a vacinação contra o coronavírus.

Mesmo sem a quantidade suficiente de doses da vacina para imunizar os grupos prioritários no Estado, entidades de classes, políticos e instituições manifestaram intenção de ampliar os segmentos beneficiados com a vacina.

Líder da categoria na Casa Legislativa, o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) solicitou à Prefeitura de Manaus prioridade para os motoristas e cobradores do transporte coletivo, na vacinação contra a Covid-19 .

De acordo com o parlamentar, estes trabalhadores colocam a saúde em risco devido ao alto grau de exposição no ambiente de trabalho.

Imprensa

O jornalista Wilson Reis, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, encaminhou à Prefeitura de Manaus e ao Governo do Amazonas um ofício para que a categoria seja incluída na primeira fase da vacinação no estado

Ao RealTime1, o jornalista informou que o pedido levou em consideração o fato de que os profissionais estão nas ruas ficando expostos ao vírus, já que precisam manter a população informada

População em situação de rua

Já o Ministério Público do Amazonas defende que a população em situação de rua é uma parcela extremamente vulnerável e argumenta que pessoas nessa condição podem se tornar vetor de contaminação da Covid19, devido a peculiaridade comportamental.

A instituição instaurou procedimento administrativo com objetivo de fiscalizar, acompanhar e viabilizar a inclusão e o atendimento prioritário da população de rua do município de Manaus no plano de vacinação contra a covid-19.

O procedimento instaurado oficializou à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), para que promova a inclusão da vacinação da população de rua.

Texto: Daniela Tipiti

Leia Mais:

Doses da vacina terminam em menos de uma semana em Manaus

TCE-AM pede lista nominal de pessoas vacinas contra Covid-19

Defensoria pede explicações sobre vacinas no AM

Leia mais sobre Política

Declaração de Guedes à bancada do AM: mero deboche ou fritura à vista?

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

24 de fevereiro de 2021

Amazônia é tema de reunião entre governadores e Hamilton Mourão

Videoconferência com governadores e vice-presidente Mourão, na terça-feira, teve como foco o Plano Amazônia e desmatamento na região.

24 de fevereiro de 2021

Bancada aposta em decreto legislativo para barrar Guedes

Três decretos legislativos apresentados no Congresso Nacional visam brecar a redução do Imposto de Importação para bicicletas, medida que fere de morte as indústrias no AM

24 de fevereiro de 2021

Para Guedes não há prejuízos à Zona Franca com redução de impostos

A bancada do Amazonas esteve reunida com o ministro para entregar um projeto que altera o decreto editado por Bolsonaro que afeta a produção de bicicletas na ZFM.

23 de fevereiro de 2021

Consumo de oxigênio medicinal tem queda de 14% no Amazonas

Taxa de transmissão menor do coronavírus e menos internações são alguns dos fatores que levaram à baixa no consumo de oxigênio no Amazonas.

23 de fevereiro de 2021

Detran-AM mantém serviços e agendamentos durante ponto facultativo

Usuários podem realizar normalmente os serviços pela internet, como Renovação Simplificada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

23 de fevereiro de 2021

Novas variantes do coronavírus têm 204 contágios confirmados

Variantes do coronavírus com origem no Reino Unido e Amazonas já têm 204 casos de contaminação confirmados no Brasil e 60 no Amazonas.

23 de fevereiro de 2021

Com colapso em várias capitais, AM ainda terá prioridade na vacina?

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

23 de fevereiro de 2021