fbpx

quarta, 24 de fevereiro de 2021

Rotta quer instalar gabinete de crise contra a covid-19 em Manaus

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta sugeriu a instalação de um gabinete de crise na cidade, durante reunião neste segunda-feira, com o presidente, Jair Bolsonaro.

18 de janeiro de 2021

Compartilhe

Marcos Rotta ainda solicitou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o envio 100 médicos para reforçar as equipes de Manaus. (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM) sugeriu a instalação de um gabinete de crise na cidade, durante reunião neste segunda-feira (18), com o presidente, Jair Bolsonaro.

Rotta representou o prefeito David Almeida (Avante) na reunião que contou com a participação de autoridades como o governador, Wilson Lima, e o ministro da saúde, Eduardo Pazuello em Brasília.

O presidente mostrou ter gostado da ideia, mas não garantiu a execução da medida.

O encontro marcou o início da distribuição da vacina da Covid-19 aos estados. Rotta, que costuma apresentar uma postura firme em público, se emocionou enquanto fazia um apelo sobre a “situação de guerra” e o “clima de comoção” que tomou conta de Manaus nos últimos dias.

“O governo Federal vem sendo um grande aliado da administração que o prefeito David Almeida e eu estamos realizando em Manaus, sempre demonstrando, como no encontro de hoje onde todos os ministros estiveram presentes, boa vontade com a população da capital e do Amazonas”, afirmou Marcos Rotta.

Reforço de médicos para Manaus

Marcos Rotta ainda solicitou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o envio  100 médicos para reforçar as equipes de Manaus, além de testes rápidos para covid-19, medicamentos, ambulâncias e insumos, além de uma solução para definitiva e emergencial para a falta de oxigênio, para que a população manauara seja atendida prontamente.

Leia mais sobre Política

Declaração de Guedes à bancada do AM: mero deboche ou fritura à vista?

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

24 de fevereiro de 2021

Amazônia é tema de reunião entre governadores e Hamilton Mourão

Videoconferência com governadores e vice-presidente Mourão, na terça-feira, teve como foco o Plano Amazônia e desmatamento na região.

24 de fevereiro de 2021

Bancada aposta em decreto legislativo para barrar Guedes

Três decretos legislativos apresentados no Congresso Nacional visam brecar a redução do Imposto de Importação para bicicletas, medida que fere de morte as indústrias no AM

24 de fevereiro de 2021

Para Guedes não há prejuízos à Zona Franca com redução de impostos

A bancada do Amazonas esteve reunida com o ministro para entregar um projeto que altera o decreto editado por Bolsonaro que afeta a produção de bicicletas na ZFM.

23 de fevereiro de 2021

Consumo de oxigênio medicinal tem queda de 14% no Amazonas

Taxa de transmissão menor do coronavírus e menos internações são alguns dos fatores que levaram à baixa no consumo de oxigênio no Amazonas.

23 de fevereiro de 2021

Detran-AM mantém serviços e agendamentos durante ponto facultativo

Usuários podem realizar normalmente os serviços pela internet, como Renovação Simplificada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

23 de fevereiro de 2021

Novas variantes do coronavírus têm 204 contágios confirmados

Variantes do coronavírus com origem no Reino Unido e Amazonas já têm 204 casos de contaminação confirmados no Brasil e 60 no Amazonas.

23 de fevereiro de 2021

Com colapso em várias capitais, AM ainda terá prioridade na vacina?

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

23 de fevereiro de 2021