Em depoimento à CPI da Saúde, Rodrigo Tobias afirmou que soube da compra dos respiradores, mas não teve acesso ao processo físico.
O ex-secretário de Estado da Saúde, Rodrigo Tobias de Souza Lima, afirmou na manhã desta segunda-feira (29) que não teve acesso ao processo físico de compra dos respiradores feita pelo Governo do Amazonas.
“Eu tive conhecimento desse processo, mas não tive acesso ao processo físico, eu saí antes. Eu não sabia que tinha minha assinatura, nem sabia que tinha mudado o ID”, afirmou Rodrigo Tobias.
Rodrigo Tobias foi ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde composta pelos deputados delegado Péricles (PSL), como presidente, Fausto Júnior (PRTB) – relator –, Dr, Gomes (PSC), Wilker Barreto (Podemos) e Serafim Corrêa (PSB), em reunião virtual.
O ex-secretário foi questionado pelos membros da CPI pelas várias irregularidades no processo de compra dos 28 respiradores feitos pelo Governo Wilson Lima ainda em sua gestão.
Todos os questionamentos dos deputados foram direcionados para o grau de envolvimento do ex-secretário Rodrigo Tobias nas supostas fraudes da compra dos respiradores.
A CPI da saúde segue colhendo depoimentos dos supostos envolvidos. Hoje, a partir das 14h, será ouvido, ainda, o ex-secretário-executivo adjunto do Fundo Estadual de Saúde da Susam (Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas), Perseverando da Trindade Garcia Filho.