fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Reunião da Comissão de Impeachment é transferida para terça (14)

Nomes do presidente e relator da Comissão Especial que vai analisar o pedido de impeachment do governador e vice só serão conhecidos na próxima semana.

10 de julho de 2020

Compartilhe

A reunião foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) nesta sexta-feira (10)

Após 20 minutos de deliberação entre os parlamentares Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o deputado Belarmino Lins (PP) transferiu para a próxima terça-feira (14), a reunião que vai definir a o presidente e o relator da Comissão Especial que vai deliberar sobre o processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e vice-governador Carlos Almeida (PTB).

Os parlamentares se dividiram em pequenos grupos discutiram das 10h20 às 10h40 e verificaram que não houve a quantidade mínima de 13 deputados presentes na sessão para a homologação do requerimento para o início dos trabalhos da Comissão.

A reunião foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) nesta sexta-feira (10).

Na ocasião, o deputado Fausto Jr (PV) solicitou a verificação da ata da reunião de quinta-feira (9), para se certificar se houve a quantidade mínima de 13 deputados presentes na sessão para a viabilidade do requerimento para o início dos trabalhos.

O parlamentar afirmou que fez o pedido para que não houvesse a constatação de futuras irregularidades e o cancelamento das decisões deliberadas na Comissão.

Da mesma forma, o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) também foi favorável à verificação da ata.

“Se não há quórum, o procedimento é irregular”, disse o deputado.

A deputada Alessandra Campêlo (MDB), entretanto, disse que consultou a ata e se certificou que havia 13 deputados. A deputada sugeriu um intervalo de 15 minutos para a verificação da ata e sanar as dúvidas.

“Embora o deputado Augusto Ferraz estivesse presente, não votou. Havia treze deputados presentes e doze votos”, disse a deputada.

Veja mais notícias

Vacina da AstraZeneca está liberada para distribuição em Manaus

Plano apresentado pela prefeitura está de acordo com as diretrizes da Fiocruz e do Ministério da Saúde, segundo despacho da juíza Jaiza Fraxe.

27 de janeiro de 2021

Wilson Lima contradiz Pazuello e diz que avisou sobre falta de oxigênio

Em entrevista à imprensa, governador afirmou que informou ao Ministério da Saúde assim que a White Martins avisou que teria problemas com a falta de oxigênio.

27 de janeiro de 2021

Indignado, David diz que Ministério Público agiu arbitrariamente

Após MPE solicitar à Justiça sua prisão preventiva, o prefeito emitiu nota em que afirmou estar profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária de membros do MPE.

27 de janeiro de 2021

População do AM tem acesso a atendimento clínico via ChatBot

Sistema que utiliza inteligência artificial foi desenvolvido em parceria com a Samel Health Tech e Instituto Transire e entrou no ar nesta quarta-feira (27).

27 de janeiro de 2021

Oito municípios do interior já enviaram lista com nomes de vacinados ao TCE

Entregaram relação nominal dos vacinados as Prefeituras de Guajará, Silves, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha, Novo Aripuanã, Jutaí e Uarini.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura cria gabinete para acompanhar vacinação contra Covid em Manaus

Os integrantes da comissão farão a auditoria das listas de vacinação e a apuração das irregularidades cometidas por servidores municipais na execução do plano de imunização.

27 de janeiro de 2021

Amom ainda na ‘briga’ para evitar cancelamento do Enem no Amazonas

O Inep solicita que a aplicação das provas no Amazonas sejam suspensas, até que seja finalizado o estado de calamidade pública. Antes o órgão não queria aceitar o adiamento.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura de Manaus pede liberação das vacinas à Justiça

O lote referente à capital amazonense está retido na FVS-AM por ordem da juíza federal Jaiza Fraxe que, dentre algumas determinações, quer mais transparência da Prefeitura.

27 de janeiro de 2021