fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Resultados do trabalho do governo refletem nos números da pesquisa

Governador Wilson Lima disse ao RealTime1 que, no momento, a maior preocupação é lidar com a pandemia, preparar os trabalhos para a cheia de 2022 e outras questões.

27 de dezembro de 2021

Compartilhe

Wilson Lima vem ganhando fôlego para disputar eleições do ano que vem ](Foto: Reprodução)

Apesar da pesquisa eleitoral da Perspectiva Mercado e Opinião divulgada nesta segunda-feira (27) ter mostrado um aumento na aprovação da administração de Wilson Lima (PSC), o governador disse ao RealTime1 que no momento está preocupado em resolver os problemas que o Amazonas vem enfrentando e que ainda não se debruçou no detalhamento dos números da pesquisa.

”Neste momento estou muito focado em resolver as questões do Estado. Pandemia, enchente que se avizinha, colocar comida no prato dos que mais precisam e geração de emprego. A minha preocupação está em trabalhar, em entregar resultados. O meu foco é na gestão pública”, comentou o governador.

Ele acredita, no entanto, que os números da pesquisa já refletem o esforço dos últimos meses do seu governo.

A pesquisa realizada pela Perspectiva Mercado e Opinião, na segunda quinzena deste mês, mostra um triplo empate técnico entre os candidatos a governador do Amazonas, na pergunta espontânea. Amazonino (sem partido) lidera com 10,7%, seguido de Wilson Lima (PSC) com 8,5% e Eduardo Braga (MDB) 7,4%.

O governador tem visitado o interior do estado com frequência para vistoriar obras e fazer entregas, como a do cartão do Auxílio Estadual permanente.

Confira AQUI a pesquisa na íntegra:

Foram ouvidos por telefone, 1.990 eleitores de Manaus e 1.610 dos 20 maiores colégios eleitorais do interior do estado.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

TRE-AM dá nome a cartório eleitoral de indigenista assassinado em Atalaia do Norte

O pleno do TRE-AM reconheceu, por unanimidade, colaboração do indigenista Bruno Pereira, assassinado em junho no Vale do Javari, par a instalação de novas seções eleitorais.

13 de agosto de 2022

Michelle assume protagonismo na marcha para Jesus com evangélicos

Durante a marcha, presidente falou em 'luta contra o comunismo' e convocou população para ato em Copacabana no Sete de Setembro.

13 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

13 de agosto de 2022

Com medo de rejeição, aliados escondem Bolsonaro nas redes sociais

Aliados oficiais do PL não mencionaram o mandatário nenhuma vez no atual semestre. Dos 27 palanques que Bolsonaro já garantiu, 10 não fazem menção a ele nas redes sociais.

13 de agosto de 2022

Floração dos ipês cria disputa entre os aliados Arthur e Amazonino na web

A floração dos ipês deu destaque às plantas nas redes sociais e os ex-prefeitos - e aliados de momento - aproveitaram para tentar associar seus nomes à autoria do projeto.

13 de agosto de 2022

Chico Preto pede registro de candidatura avulsa ao Senado

Ex-vereador deverá enfrentar dificuldade para obter registro por fora da coligação de apoio ao governador Wilson Lima, que escolheu coronel Menezes como candidato ao Senado.

13 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

13 de agosto de 2022

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022