Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) revelou que documentos apreendidos na Precisa Medicamentos ainda estão sendo analisados.
Renan Calheiros avalia que novas informações vão levar até duas semanas para serem analisadas pelos senadores (Foto: Agência Senado)
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB/AL), informou que não irá entregar o relatório na próxima sexta-feira (24), como anunciado anteriormente. Ele alegou que algumas informações ainda estão sendo analisadas e confrontadas pelos membros da CPI.
“Estamos focados nas últimas informações que estão chegando, mas há um esforço para que possamos analisar os documentos que foram apreendidos na Precisa Medicamentos”, explicou, estimando que o fim dos trabalhos ficará para a primeira semana de outubro.
Conforme Renan, ele tem condições de apresentar o relatório a partir de quinta-feira (23), mas há uma tendência dos demais senadores para incluir novas informações. “O relatório estará pronto, mas só vou apresentá-lo após o último depoimento”, explicou.
O adiamento da leitura do relatório foi acordado com o presidente, senador Omar Aziz (PSD), e o vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), numa reunião realizada neste domingo (19). Renan também revelou que está fechando o tipo penal que será imputado a cada um dos denunciados no relatório.
Texto: Gerson Severo Dantas
Leia Mais: