fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Renan adia entrega do relatório final da CPI da Covid no Senado

Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) revelou que documentos apreendidos na Precisa Medicamentos ainda estão sendo analisados.

20 de setembro de 2021

Compartilhe

Renan Calheiros avalia que novas informações vão levar até duas semanas para serem analisadas pelos senadores (Foto: Agência Senado)

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB/AL), informou que não irá entregar o relatório na próxima sexta-feira (24), como anunciado anteriormente. Ele alegou que algumas informações ainda estão sendo analisadas e confrontadas pelos membros da CPI.

“Estamos focados nas últimas informações que estão chegando, mas há um esforço para que possamos analisar os documentos que foram apreendidos na Precisa Medicamentos”, explicou, estimando que o fim dos trabalhos ficará para a primeira semana de outubro.

Conforme Renan, ele tem condições de apresentar o relatório a partir de quinta-feira (23), mas há uma tendência dos demais senadores para incluir novas informações. “O relatório estará pronto, mas só vou apresentá-lo após o último depoimento”, explicou.

O adiamento da leitura do relatório foi acordado com o presidente, senador Omar Aziz (PSD), e o vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), numa reunião realizada neste domingo (19). Renan também revelou que está fechando o tipo penal que será imputado a cada um dos denunciados no relatório.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Reta final da CPI tem definição de indiciados, votação e encaminhamento de Relatório

Como não possui poder de punição, último ato da CPI será o encaminhamento do Relatório Final aprovado aos órgãos responsáveis por apresentarem denúncias.

23 de outubro de 2021

Gilberto Kassab anuncia Rodrigo Pacheco como candidato a presidente

O presidente Nacional do PSD revelou, neste sábado, que o candidato do partido à presidência, no próximo ano, será o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

23 de outubro de 2021

Wilson Lima e David Almeida assinam convênios de mais de meio bilhão

O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida assinarão, amanhã, uma série de convênios que representarão um presente para a cidade que fará 352 anos neste domingo.

23 de outubro de 2021

STF realiza audiência para discutir a criação do juiz de garantias

Juiz de garantias vai atuar fiscalizando a legalidade dos atos praticados pelo juiz da instrução criminal, o que gerou uma dúvida sobre a constitucionalidade desta novidade.

23 de outubro de 2021

Congresso abre prazo para apresentação de emendas a LOA da União

Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo Federal reservou R$ 16,2 bilhões para os parlamentares apresentarem emendas com execução obrigatória no próximo ano.

23 de outubro de 2021

Improbidade administrativa um problema recorrente das prefeituras

Para analista político, irregularidades na prestação de contas pode ser fruto da falta de pessoal, dificuldades dos servidores e até mesmo má fé com a causa pública.

23 de outubro de 2021

“Baixo orçamento é oriundo de Arthur Neto”, culpa Antônio Stroski

Titular da secretaria de meio ambiente disse que política de "encolhimento" de antecessor foi responsável pelo atual orçamento de R$ 17,1 milhões em 2022.

23 de outubro de 2021

Após viagens na pandemia e diagnóstico de Covid-19, Assis volta à CMM

Vereador chamava a atenção de pessoas por aglomerações e o não uso de máscara, mas na Pandemia emendou duas viagens seguidas em agosto e voltou pra Manaus com Covid-19.

22 de outubro de 2021