fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Randolfe espera conseguir 29 assinaturas para abrir CPI do MEC

Senador Randolfe Rodrigues já tinha conseguido o número mínimo de assinaturas para instalar a CPI, que é de 27 subscrições. Mas, três senadores recuaram.

11 de abril de 2022

Compartilhe

Randolfe pretende alcançar as assinaturas necessárias até quarta-feira (13). (Foto: Divulgação)

Após o recuo de três senadores, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) está buscando mais assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apure denúncias de corrupção no Ministério da Educação (MEC) envolvendo pastores e envio de recursos a municípios.

Randolfe disse, em uma entrevista à Rádio Eldorado, que pretende alcançar as assinaturas necessárias até quarta-feira (13). “Talvez não tenhamos margem que esperávamos, mas temos a pretensão de chegar pelo menos a 28 ou 29 assinaturas”, destacou.

Marcelo Castro (MDB-PI) é um dos senadores que poderão manifestar apoio.

O senador já tinha conseguido o número mínimo de assinaturas para abrir a CPI, que é de 27 subscrições. Mas, os senadores Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Styvenson Valentim (Podemos-AC) e Weverton Rocha (PDT-MA) recuaram.

Randolfe afirmou que a desistência dos parlamentares ocorre em meio a movimentações coordenadas por ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira. “O ministro está atuando com os mecanismos de força que ele tem, com o orçamento secreto, com (as emendas) RP9, mobilizando todas as estruturas do governo Bolsonaro para impedir que a investigação se concretize”, disse.

Da redação, com informações do Estadão

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022