fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Quem entra e quem sai: David nomeia oito novos secretários

As mudanças ocorreram em atendimento ao calendário eleitoral de 2022 designado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O prazo de desincompatibilização encerra neste sábado, 2.

2 de abril de 2022

Compartilhe

Prefeitura nomeia oito novos secretários em atendimento ao calendário do TSE (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus nomeou oito novos gestores municipais, em substituição aos que solicitaram afastamento. As mudanças ocorreram em atendimento ao calendário eleitoral de 2022 designado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo de desincompatibilização encerra neste sábado (2), para quem ocupa cargo público.

Além do então vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, os secretários que já foram desligados das pastas em cumprimento à legislação eleitoral, são: Pauderney Avelino (Secretaria Municipal de Educação – Semed), Sabá Reis (Secretaria Municipal de Limpeza Urbana – Semulsp), Tadeu de Souza (Casa Civil), Shádia Fraxe (Secretaria Municipal de Saúde – Semsa) e Platiny Soares (Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – Semjel).

Os novos titulares das secretarias são: Dulce Almeida (Semed), Altervi Moreira (Semulsp), Rafael Lins Bertazzo (Casa Civil), Djalma Coelho (Semsa), Aurilex Moreira (Semjel), Emerson Castro (Fundo Manaus Solidária – FMS), Wanderson da Costa (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal – Semacc) e Renato Frota Magalhães (Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminf).

As nomeações estão publicadas na edição nº 5.316  do Diário Oficial do Município (DOM), de sexta-feira, 1º/4.

Segundo o TSE, o afastamento, que pode ser temporário ou definitivo, a depender da função exercida, tem o objetivo de evitar o abuso do poder econômico ou político nas eleições, por meio do uso da estrutura e de recursos aos quais o servidor tem acesso.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Edson Fachin diz que acatar resultado da eleições é inegociável

Em várias ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro deu a entender que não aceitará outro resultado que não seja a sua vitória em outubro deste ano.

27 de maio de 2022

Terra Yanomami demarcada há 30 anos vê crescimento de garimpo

Bolsonaro é um defensor da mineração em terras indígenas, apesar da visível destruição e dos problemas que o garimpo ilegal leva para essas áreas socioambientais protegidas.

27 de maio de 2022

Radicalização explica revés de Bolsonaro no Datafolha, diz Lira

Pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (26) mostra que Lula lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% de Bolsonaro.

27 de maio de 2022

Ex-militante defende que esquerda deve apostar na rebeldia de jovens

O advogado George Tasso avalia que hoje "falta formação política nas bases da educação e do trabalho para a esquerda avançar pelas ruas de Manaus e reconquistar espaço".

27 de maio de 2022

Como em 2018, vereadores querem fazer CMM de trampolim este ano

Nas eleições de 2018, oito vereadores da legislatura 2016-2020 foram eleitos deputados estaduais e um para o Senado. Políticos aproveitam a visibilidade do cargo.

27 de maio de 2022

Livre de acusação por crise de oxigênio, Pazuello visita obras em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (27), Pazuello acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB) que visitaram obras de asfaltamento.

27 de maio de 2022

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022